terça-feira, 28 de junho de 2022

COMPARTILHANDO O AMOR DE JESUS

 Pelo contrário, santifiquem a Cristo, como SENHOR, no seu coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que pedir razão da esperança que vocês têm. 1 Pedro 3:15

Em 1988, meu esposo e eu tivemos a oportunidade de ir à Venezuela com a Maranatha Voluntários Internacional. Nosso grupo passou duas semanas trabalhando e construindo uma escola e várias igrejas em Barquisimeto. Essa cidade está localizada em uma região bastante árida e sem belezas naturais. Depois do projeto, fomos privilegiados com uma excursão a Merida, uma linda cidade na encosta dos Andes. Sempre peço a Deus que me ajude a encontrar pessoas que ainda não ouviram falar Dele com quem eu possa compartilhar Seu amor, mas ainda não tinha encontrado nenhuma oportunidade até aquele momento. Em Merida, pegamos um teleférico com outros voluntários para subir até o topo de uma das montanhas dos Andes. Devido à altura, precisamos trocar de teleférico em quatro estações diferentes.

Ted e eu entramos no teleférico, mas não encontramos lugar para sentarmos juntos. Na parte da frente, dois casais jovens estavam sentados, um casal de cada lado, então nos sentamos próximos a eles, um de cada lado do corredor. Em espanhol, perguntei de onde eles eram. E eles responderam de Barquisimeto.

Então eu disse a eles que eu havia acabado de passar duas semanas lá.

Ninguém passa férias em Barquisimeto — eles replicaram.

Depois que eu disse a eles o que tínhamos feito naquelas duas semanas, eles quiseram saber mais detalhes. Comecei a responder às suas perguntas e falar para eles do amor de Jesus. Àquela altura, saímos do teleférico e ficamos esperando o próximo. Foi frustrante não ter tempo suficiente para conversar com eles, mas, quando entramos no próximo teleférico, lá estavam eles, com assentos reservados para nós. Isso continuou acontecendo até chegarmos ao pé da montanha. Fiquei muito feliz por poder compartilhar tanto com aqueles casais. Quando descobri que não tinham uma Bíblia, peguei o nome e endereço deles para que um pastor da região pudesse providenciar Bíblias para eles.

Deus nos dá oportunidades de compartilhar Seu amor quando somos sensíveis às Suas impressões. Nossos novos amigos eram tão sinceros em seu desejo de saber mais sobre Deus que eu verdadeiramente acredito que um dia nós os veremos novamente no Céu. Que reunião linda será!

Sadie Torres

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/compartilhando-o-amode-jesus/

Nenhum comentário: