E, agora, que está esperando? Levante-se, seja batizado e lave os seus pecados, invocando o nome Dele. Atos 22:16
–Ainda é cedo para me entregar. Ela era jovem, inteligente e cheia de sonhos, mas não entendia os planos de Deus para sua vida. Adventista desde que nasceu, sempre acompanhou as rotinas da igreja, embora os pais nunca a tivessem forçado a fazer isso. Eles sempre oraram para que, no momento certo, ela tomasse a decisão de ser batizada. O problema é que esse tempo nunca chegava.
Quando eu (Ailton) a conheci, ela já estava com 17 anos, e ainda não tinha tomado a decisão. Já havia chegado o “tempo certo” de ela namorar, viajar sem os pais, conhecer outros países, frequentar festas, fazer a primeira tatuagem, ingressar na faculdade… Tinha chegado o tempo de ela tomar decisões para a vida, mas o “tempo” de servir a Jesus nunca chegava.
Em nossa conversa sobre o assunto, ela deixou transparecer seu medo de errar. Evitava a decisão de ser batizada e seguir a religião porque temia fracassar mais adiante. Perguntei qual seria a razão de ela recear tanto tomar a decisão mais importante da vida. Seria vergonha, amor ao mundo, incredulidade?
– Qual é o seu maior obstáculo? – perguntei. – O que você teria a perder? Ou você está esperando desfrutar um pouco mais do mundo para só depois seguir Jesus?
Passados oito anos, voltei a encontrá-la. Ela já estava com 25 anos, e era mãe de dois filhos. Trancou a faculdade para cuidar das crianças. Casara-se com um rapaz que não queria saber de Deus. Por isso, não pisava na igreja havia vários anos. Ela ainda não tinha tomado a decisão de se entregar.
Quando Deus não é prioridade, nunca chega o “tempo certo” de servi-Lo. Sempre haverá outras coisas que vão tomando o lugar Dele em nosso coração.
E você? O que está esperando? Ainda acredita que compensa servir ao mundo e adiar sua decisão ao lado de Jesus? Vale a pena correr os riscos da demora de se entregar? O que você espera para começar a viver um cristianismo real e fiel ao lado de Jesus? Tome hoje sua decisão!
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/decisao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário