quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

SACERDOTE ETERNO

 Porque nos convinha um Sumo Sacerdote como Este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e exaltado acima dos Céus” (Hb 7:26).

Leia Hebreus 7:16. Como Jesus Se tornou sacerdote?

Jesus recebeu o sacerdócio com base em uma vida que não tem fim e por possuir um ministério eterno, o que significa que Seu ministério nunca será superado nem ultrapassado. Jesus salva completamente, eternamente, “totalmente” (Hb 7:25). A salvação que Cristo oferece é total e plena. Alcança os aspectos mais profundos da natureza humana (Hb 4:12; 9:14; 10:1-4). A intercessão de Jesus diante de Deus abrange todos os benefícios concedidos sob a nova aliança. Ela inclui muito mais do que o perdão de pecados; implica colocar a lei em nosso coração, nos tornar novas pessoas Nele e nos levar a propagar o evangelho ao mundo (Hb 8:10-12). Como Um com Deus e com os seres humanos, Ele nos representa diante do Pai. Como Aquele que ofereceu a vida em sacrifício, Jesus tem um favor inabalável perante Deus.

Leia Hebreus 7:22. O que Jesus Se tornou em relação à nova aliança?

Jesus é o Fiador da nova aliança, pois Deus jurou que Ele seria Sacerdote “para sempre” (Hb 7:21). É muito fácil não entender a importância desse juramento. Paulo já havia se referido aos juramentos que Deus fez à geração do deserto e a Abraão (Hb 3:7-11; 6:13-15). A diferença é que esses juramentos foram feitos a seres humanos mortais. Os juramentos permanecem em vigor enquanto os beneficiários estiverem vivos. O juramento de Deus à geração do deserto e a Abraão foi válido enquanto houve uma geração do deserto e descendentes de Abraão (ver Gl 3:29).

No caso do juramento ao Filho, entretanto, cuja vida é indestrutível, será válido para sempre. O fiador de outrem estava sujeito às mesmas penas que a pessoa a quem ele afiançava, incluindo a morte. O Pai estabeleceu Jesus como garantia de que Ele não deixará de cumprir Suas promessas. Por isso, podemos ter certeza da salvação que recebemos em Cristo.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/jesus-o-sacerdote-fiel/

Nenhum comentário: