domingo, 30 de janeiro de 2022

O PRIMEIRO ENTRE DEZ MIL

 E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia, veio por trás de Jesus e tocou na borda da capa Dele. Mateus 9:20

Quando vocês correspondem à atração de Cristo e se unem a Ele manifestam fé salvadora. Falar de coisas religiosas de modo casual, orar por bênçãos espirituais sem verdadeira fome de alma e fé viva, vale pouco. A turba admirada, que se acotovelava junto a Jesus, não recebeu desse contato qualquer acréscimo de poder vital. Entretanto, quando a mulher pobre e sofredora, que por doze anos havia sido inválida, em sua grande necessidade estendeu a mão e tocou a orla de Suas vestes, ela sentiu a virtude que a curou. Seu toque foi de fé, e Cristo reconheceu esse toque. […] A fé que consegue nos colocar em contato vital com Cristo exprime, de nossa parte, preferência suprema, confiança perfeita e consagração plena. Essa fé opera por amor e purifica a alma. Opera na vida do seguidor de Cristo a verdadeira obediência aos mandamentos de Deus; pois amor a Deus e às pessoas será o resultado da ligação vital com Cristo.

Jesus disse: “Eu sou a videira, vocês são os ramos” (Jo 15:5). Poderemos imaginar uma relação mais íntima do que isso implica? As fibras dos ramos são idênticas às da videira. A comunicação de vida, força e nutrição do tronco para os galhos é desimpedida e constante. A raiz envia sua nutrição através dos ramos. Assim é a relação do crente com Cristo, se ele permanecer em Cristo e Dele extrair sua nutrição. Essa relação espiritual entre Cristo e a alma só pode ser estabelecida pela prática da fé pessoal. “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11:6); pois é a fé que nos liga ao Céu, concedendo-nos força para lutar contra os poderes das trevas. “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1Jo 5:4). Nossa alma se torna forte em poder espiritual, pois respiramos a atmosfera do Céu e reconhecemos que Deus está à nossa direita para que não desanimemos. Ascendemos acima do mundo, contemplamos Aquele que é o Primeiro entre dez mil, totalmente desejável, e contemplando-O nos transformaremos segundo Sua imagem (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 334, 335).

PARA REFLETIR: Sua fé em Jesus é resultado de uma vida totalmente consagrada a Deus?

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-primeiro-entre-dez-mil/

Nenhum comentário: