Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Salmo 139:8
Valéria deixou seu país de origem para buscar melhores condições de vida em outro lugar. Ela migrou da Romênia e por fim chegou à Espanha. Nesse processo, perdeu muitos contatos, amigos e, praticamente, deixou para trás suas raízes, sua cultura e seu idioma. Também perdeu a fé em Deus e deixou de ir à igreja. A vida dura de imigrante e a labuta do dia a dia faziam a religiosidade parecer coisa de um passado que ela, por alguma razão, não queria recordar.
Certo dia, uma missionária a encontrou na cidade onde, tempos atrás, a prefeitura tinha homenageado a igreja dando a uma das vias o nome de Rua dos Adventistas. Contudo, já não existia nenhum templo lá, mas apenas uma família de interessados que, pouco tempo antes, havia decidido se reunir a cada semana para estudar a Bíblia. Foi naquele lugar que a missionária encontrou Valéria pela primeira vez.
A princípio, não a reconheceu. Dias depois, remexendo um velho baú, a missionária encontrou uma foto do próprio batismo ocorrido 27 anos antes, uma bonita cerimônia na qual 18 mulheres testemunharam publicamente de sua fé. Para sua surpresa, Valéria era uma delas. Durante anos, naquele país distante, Valéria esteve afastada da comunhão da igreja. Contudo, mesmo ali, tão longe e tantos anos depois, sentiu que Deus tornava a encontrá-la. Entendeu que o Senhor nunca a havia abandonado e que ela continuava sendo importante para o Céu. Então decidiu voltar aos caminhos do Senhor e ser rebatizada, passando a se reunir a cada sábado outra vez com os irmãos na fé.
Nunca é tarde para recomeçar ou retomar algo que vale a pena fazer. Nenhum lugar é longe demais para Deus. Nenhuma circunstância é tão difícil que Ele não possa mudar. Mesmo nossas piores decisões podem abrir portas e janelas para oportunidades por meio das quais Deus deseja alcançar Seus filhos queridos. A maior distância entre você e Deus é a de um passo de fé. Basta uma única atitude, um só desejo de amá-Lo e servi-Lo, para que Ele realize em sua vida o que sempre sonhou. Por que não pedir agora a Ele que conduza a sua história e tome você em Seus braços de amor?
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/longe-perto/
Nenhum comentário:
Postar um comentário