quarta-feira, 17 de novembro de 2021

INTEGRIDADE DIANTE DE DEUS

 Faze-me justiça, Senhor, pois tenho vivido com integridade. Tenho confiado no Senhor, sem vacilar. Salmo 26:1

Todos sabemos como é difícil manter uma posição de fidelidade aos princípios bíblicos quando a comunidade, os amigos ou os colegas de classe têm um ponto de vista diferente. É sempre difícil se manter fiel às próprias convicções quando todos parecem ter fortes razões para pensar de outra forma.

Em assuntos controvertidos, o mais fácil aparentemente é omitir a opinião própria ou seguir com a da maioria, concordando com o que nos deixa mais à vontade. Defender a verdade, estando sozinho, custa um preço alto. Nessas situações, a pressão é grande, e a tendência é questionar se vale a pena ser um herói solitário. A Bíblia tem uma orientação clara sobre isso.

No livro de Êxodo, Deus declara que a opinião da maioria não é um critério seguro para fundamentar nossas opiniões. A voz do povo, ao contrário do que o ditado popular sugere, não é a voz divina. Sua voz, muitas vezes, é oposta à da maioria: “Não acompanhe a maioria para fazer o mal. Ao testemunhar num processo, não perverta a justiça para apoiar a maioria, nem para favorecer o pobre num processo” (Êx 23:2).

Concordar com a maioria não significa ter razão. Para o cristão, seguir a maioria não é uma opção segura. A história dos seguidores de Cristo nos lembra de que, perante a justiça de Deus, nunca é constrangedor ser honesto. Na verdade, é recompensador.

Se você sente em sua vida a pressão da maioria, deixe a vontade de Deus prevalecer. Você sentirá muito mais segurança por se apoiar Naquele que é infalível. Na escola, no trabalho ou em casa, levante-se pelo que é certo, ainda que você seja uma voz solitária. Essa coragem será recompensada. Por agir com honestidade, você terá um sono tranquilo na certeza de estar seguindo as orientações de Deus.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/integridade-diante-de-deus/

Nenhum comentário: