quarta-feira, 10 de novembro de 2021

A MORDOMIA DO EXEMPLO

Santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. 1 Pedro 3:15

A maioria das pessoas restringe a mordomia a finanças e bens. Mas a verdade é que ela envolve também a administração de nossa influência. Afinal, nosso papel no mundo é testemunhar.

Já ouvi muitas mulheres dizerem: “Não quero ser exemplo para ninguém.”. Não é uma questão de ser perfeita, mas de ser cristã e se parecer com Cristo. Se afirmamos que somos cristãs e não nos importamos com o que as pessoas veem em nós, somos cristãs da boca para fora.

Quando pertencemos a Cristo, é natural que as pessoas procurem em nós características que nos identifiquem com Ele. O maior atributo de Cristo é o amor. Portanto, as pessoas observarão se em nossas reações e interações existe amor.

Temos glorificado a Deus por meio da mordomia do exemplo em nosso meio familiar, social e demais interações?

A forma como administramos as diversas situações no dia a dia reflete nossos valores, nossas crenças e, acima de tudo, o Deus em quem cremos. Se nossas atitudes estiverem fundamentadas no amor, na bondade e na retidão, estaremos revelando Cristo aos outros.

Devemos ter em mente que nosso modo de viver deve ser o resultado da busca por santificação, e não um esforço alienado do poder divino, um exibicionismo barato e forçado que não gera bons frutos.

Santificação é buscar viver cada dia segundo o coração de Deus, por reconhecer o que Ele representa para nós e o que pode fazer em nossa vida. Ao sermos capacitadas com o crescimento e a estabilidade de caráter, estaremos influenciando as pessoas. Portanto, a mordomia do exemplo começa com uma vida disciplinada de comunhão com Deus.

Não vamos sair por aí, dizendo: “Olha, eu sou cristã, e vocês devem seguir meu exemplo, viu?” Devemos, sim, aprofundar a intimidade com Deus para refletir um estilo de vida melhor àqueles que não conhecem o que possuímos.

Se somos convidadas por Deus a viver um estilo de vida diferente de qualquer outro na Terra, pela graça de Deus, precisamos ser fiéis a esse convite. Quando outras pessoas observarem isso em nós e nos perguntarem a respeito da nossa fé, conforme Pedro escreveu, estaremos preparadas para responder com mansidão e o temor de Deus. Essa é a mordomia do exemplo.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-mordomia-do-exemplo/

Nenhum comentário: