quarta-feira, 2 de junho de 2021

NAS MÃOS DO MESTRE

 Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-Se, e do barco ensinava o povo. Lucas 5:3

Amanhecia sobre o Mar da Galileia. Os discípulos estavam cansados da pesca frustrada. Jesus tinha vindo relaxar um pouco à beira-mar, antes que Sua longa jornada começasse. Logo, as pessoas começaram a chegar. Eram tantas que Ele mal conseguia se mover: jovens e idosos, camponeses, pescadores, comerciantes, mestres da lei, pobres, ricos e muitos doentes.

Aproximando-se os discípulos da terra, Jesus entrou no barco de Pedro e pediu-lhe para se afastar um pouco da praia. Assim, todos O ouviam e viam melhor.

Jesus realizaria a pregação, mas Seu instrumento seria o barco de Pedro. O despretensioso e pequeno instrumento de trabalho foi honrado, transformando-se num púlpito de onde o Mestre abençoou a multidão e cujas palavras percorreram todo o mundo e cumpriram a obra que somente a eternidade revelará.

Quando acabou de falar ao povo, Jesus ordenou a Pedro e demais discípulos que levassem o barco para águas mais profundas e lançassem as redes.

Para a sabedoria humana, aquela ordem era inútil, mas Pedro obedeceu e confiou nas palavras de Cristo. E apanharam tantos peixes que as redes começaram a se romper. Precisaram chamar outro barco para ajudar. E ambos os barcos se encheram tanto que quase afundaram.

Imagine o impacto dessa experiência na vida daqueles humildes pescadores! O poder divino atraíra os peixes para a rede de Pedro, mas o coração de cada um deles foi atraído pelo Mestre para a pescaria de homens. E, deixando tudo, seguiram Jesus.

Deus está interessado em nosso êxito e permite-nos os fracassos para recomeçarmos da forma correta. Ele Se aproxima de nós do jeito que estamos e coloca propósitos especiais nos recursos que temos à mão. Jesus transformou o barco de Pedro em púlpito. Depois, a mesma rede que não proporcionara êxito foi usada, num tempo fora de cogitação, para os surpreender com muitos peixes!

Pedro ofereceu ao Senhor o que tinha e obedeceu-Lhe sem reservas. Você está disposta a oferecer ao Senhor os instrumentos que tem nas mãos e a obedecer-Lhe, mesmo enfrentando as piores circunstâncias?

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/nas-maos-do-mestre/

Nenhum comentário: