quinta-feira, 20 de maio de 2021

FORÇA NA FRAQUEZA

 Mas Ele me disse: [...] “Pois o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. 2 Coríntios 12:9, 10

Às vezes olhamos ao redor e não conseguimos explicar os caminhos da vida. Parece que uns nascem com o “dom” da prosperidade, saúde e vida longa, enquanto outros colecionam fracassos, lutam com a doença e têm a vida encurtada. Uns recebem muito, enquanto outros lutam por tão pouco. Pior é quando olhamos para nós mesmos e nos encontramos na classifi cação dos fracos e insignificantes.

Contudo, nessa condição, precisamos entender que os fracos da sociedade podem ser os heróis de Deus. Tudo tem o tempo certo, e o Senhor cumprirá Suas promessas a Seus fiéis. Ele lhes dará força para suportar as provações, e o calor da vida não será demasiado para eles. Cada um tem um caminho a seguir, mas o propósito da salvação deve ser o alvo de todos. Seja qual for a circunstância, Deus supre as necessidades de Seus filhos.

Embora pequenos, fracos e abatidos, Cristo pode transformar nosso sofrimento em vitória. A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que eram desprezadas e marginalizadas, e Deus olhou para elas e as usou mesmo assim. Embora sejam muitas as dificuldades, nossos olhos devem estar fixos no alto, nas promessas de Jesus para nós.

Se você se identifica com as pessoas fracas, saiba que, quanto mais buscar a Deus, quanto mais orar e estudar a Bíblia, menos essa percepção importará. Em comunhão, você experimentará uma promessa maravilhosa se cumprindo em sua vida: “Quando você atravessar as águas, Eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas” (Is 43:2). Deixe Deus falar a seu coração a cada dia. Assim como o apóstolo Paulo, você será forte em meio às fraquezas, e as adversidades não abalarão sua vida.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/forca-da-fraqueza/

Nenhum comentário: