quinta-feira, 22 de abril de 2021

PÉS E CABEÇA: OS PASSOS CERTOS

Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. Gênesis 17:1

Certa vez ouvi uma expressão, assistindo o clássico desenho animado Pateta no trânsito, que muito me intrigou e levou-me a uma demorada e profunda reflexão. Hoje dividirei essa expressão com vocês, pois a mesma entrou em minhas considerações. Leia e medite: “Os tolos pisam, onde os anjos jamais ousariam pisar”. Entretanto, lendo uma entrevista do Frei Beto ao Estadão dei-me com a seguinte frase dita por ele: “A cabeça pensa onde os pés pisam”. Portanto, o que as frases, do narrador do desenho e do Frei Beto, pode lhe ajudar em sua caminhada pela vida? Por onde você tem pisado, os santos anjos celestiais ousariam pisar? Que tipos de pensamentos chegaram a sua cabeça em virtude de onde você tem pisado ultimamente? Você tem colocado os pés em caminhos largos, não tão largos ou estreitos? Você tem andado na presença de quem? Durante seus passos e caminhadas você tem olhado para a direita, para a esquerda ou direcionado seu olhar para a frente?Aonde você colocou os pés nas últimas 24 horas?

Finalizo desejando a todos (as) passos e pisadas equilibrados no jornadear desta vida sem esquecer de andar na presença do Deus Eterno.

JCML

Nenhum comentário: