segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

SACRIFÍCIO PESSOAL

Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Provérbios 4:5

A bondade não é alcançada por meio de capacidade intelectual, pela eficiência administrativa, nem pela riqueza. Não são as pessoas mais bem-sucedidas que causam maior impacto na sociedade; são as que mais se importam com os outros. O amor é a maior motivação. Aqueles que amam a Cristo estão sempre determinados e dispostos a fazer o bem.

Talvez você se sinta desmotivado, achando que não possui nada de bom para oferecer, nem seja dotado de algum dom para usar na obra de Deus. Contudo, uma vida de consagração altruísta ao Senhor, de disciplina e de perseverança receberá de Cristo os maiores dons da graça. Os desafios que nosso mundo enfrenta não são a falta de mentes brilhantes, contas bancárias polpudas nem maiores recursos. A necessidade desesperada de nossa sociedade é a de homens e mulheres que sejam condutos da graça e da bondade de Deus para aqueles que precisam.

A sabedoria usa o conhecimento que possui e pergunta a si mesma: “Qual é o bem que posso realizar com as informações que obtive?” Para fazer o bem é necessário sacrifício pessoal. Pensar nos outros antes de pensar em nós. A sabedoria que vem do Alto se preocupa com a salvação e o bem-estar dos outros. Ela usa o conhecimento em harmonia com a Palavra de Deus.

Jesus é sabedoria. “No princípio era Aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus” (Jo 1:1). Ele não é apenas a Palavra de Deus; Ele é Deus, a Palavra. Jesus é a própria sabedoria. Portanto, “procure obter sabedoria” (Pv 4:5). Pois, se isso fizermos, estaremos desenvolvendo o caráter à semelhança de Cristo, e realizando a obra da verdadeira educação.

Fonte do texto: https://mais.cpb.com.br/jovens/educacao-sabedoria-e-carater/ 

Nenhum comentário: