segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

MELHOR AMIGO

 Vocês serão Meus amigos, se fizerem o que Eu lhes ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, Eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de Meu Pai Eu lhes tornei conhecido. João 15:14, 15

Meu esposo estava no último ano de Teologia, e nós havíamos decidido que ele ia se aprofundar mais nos estudos. Pensamos que seria importante que ele fizesse mestrado e doutorado antes de servir como pastor. Eu orava fervorosamente todos os dias: “Senhor, abençoa nossos planos!” Só não passava pela minha cabeça que esse não era o plano de Deus para nossa vida.

Passei um bom tempo orando dessa forma, até que uma amiga me alertou dizendo que talvez essa não fosse a vontade de Deus para nós. Então resolvi mudar minha oração: “Senhor, minha vontade é essa, mas eu gostaria que fosse feita a Tua vontade, não a minha.” Passei quase uma semana orando incessantemente por esse motivo, clamando a Deus para que Ele falasse comigo.

Em certa madrugada, tive um sonho diferente. Sonhei com o próprio Jesus. Lembro-me muito bem daquela conversa. Perguntei-Lhe se estava sabendo de minha aflição e se me responderia, mas Sua única reação era balançar a cabeça positivamente. Ao fim da conversa, Jesus me disse: “Fale comigo da mesma forma que você fala com seus amigos.” Embora fosse apenas um sonho, aquele encontro me impressionou profundamente.

De fato, Jesus me respondeu por meio daquele sonho. Aliás, Ele me deu muitas evidências de que meu plano não seria tão bom quanto o Dele. Assim, meu marido e eu aceitamos o chamado de Deus, e Ele deu a meu esposo a oportunidade de fazer o mestrado sem precisar adiar sua obra como pastor.

Essa experiência me ensinou que, enquanto me preocupava com outras coisas, Jesus queria apenas que eu me tornasse amiga Dele. Tente imaginar o mais puro e sincero sentimento de um amigo e pense como seria bom ter uma amizade íntima com o próprio Jesus. O plano de Deus para meu esposo era espalhar a mensagem da volta de Jesus por meio do ministério pastoral e não por meio da pesquisa teológica.

Neste dia, faça de Jesus seu melhor amigo e entregue a Ele suas preocupações e anseios. Nunca se esqueça de que os planos de Deus são sempre melhores do que os nossos.

Braulia Lidiane Tavares de Araújo Lopes

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/melhor-amigo-2/

Nenhum comentário: