quarta-feira, 18 de novembro de 2020

LEMBRA-TE

 Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Êxodo 20:8

Deus manda que nos lembremos do sábado e o santifiquemos. Ele ordenou que ninguém deve trabalhar nesse dia. Todos precisam experimentar as bênçãos desse tempo sagrado.

O Senhor quer que nos lembremos sempre de quem somos, de onde viemos e a quem pertencemos. O sábado foi guardado desde a primeira semana e colocado na lei como o memorial da criação. É o dia para nos lembrarmos de que somos portadores da imagem divina. Somos Suas criaturas, e é o poder do Pai que nos mantém vivos. Após o pecado, o sábado se tornou ainda mais necessário, diante das preocupações da vida.

Em nossa realidade extressante, corremos o risco de nos esquecer de que Ele nos criou para refletir Sua bondade e Sua glória ao mundo. Por isso, Ele estabeleceu o sábado. A verdade é esta: Deus nos criou à Sua imagem. O dia em que eu me esquecer disso, me tornarei um escravo do tempo, do trabalho, dos desejos e das circunstâncias.

No sábado, devemos nos lembrar de que fomos criados para adorar. O primeiro dia do ser humano na Terra não foi de trabalho; foi de culto. Devemos nos lembrar do sábado a semana inteira, planejando antecipadamente esse tempo especial com o Senhor. O quarto mandamento nos ordena a reservar o sétimo dia da semana para simplesmente descansar e adorar.

E por que Deus disse “lembra-te”? Ele sabia que as pessoas esqueceriam. Por isso, resolveu estabelecer uma marca no tempo que demonstrasse Seu direito de governar como o único Deus verdadeiro. Ele escreveu no coração da lei moral a obrigação de todo ser humano santificar o sábado e, assim, reconhecer Sua autoridade divina.

Uma vez por semana, quando a Terra gira sobre seu eixo, o sábado faz com que nos lembremos de que tudo foi criado pelo Senhor. Esquecer o sábado é esquecer o Criador. Quando nos lembramos de santificar o sábado, escolhemos parar tudo para estar com o Eterno. Afinal, Deus fez uma aliança conosco. Devemos nos lembrar de cumprir nossa parte no acordo.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/lembra-te/

Nenhum comentário: