quarta-feira, 21 de outubro de 2020

NÃO DESISTA DA CORRIDA

 Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. 1 Coríntios 9:24

Estava preparando um sermão sobre perseverança para falar aos jovens. E, quando eu pensava que tinha que falar para eles sobre ter músculos fortes, ficava envergonhado. Eu nunca havia feito flexões de braço, por exemplo. “Quantas flexões de braço será que eu consigo fazer?”, perguntei a mim mesmo. Então, me deitei, coloquei as mãos no chão e levantei o corpo gemendo. Desci e levantei o corpo, de novo. Desci de novo e… arriei. Não consegui fazer nem três flexões. Mas, naquela semana, eu disse: “Vou conseguir!” Em menos de uma semana, consegui fazer dez flexões. E continuei tentando. Com o tempo, os resultados começaram a aparecer.

Vivemos numa sociedade que não comemora a espera. Odiamos todo tipo de inconveniência. Se não houver um aplicativo para isso, criamos um. É muito triste que sejamos imediatistas. Precisamos desenvolver músculos espirituais fortes para perseverar. Alguns pensam que a vida cristã é apenas uma corridinha. Não é. Estamos em uma maratona!

Cliff Young é considerado o lerdo mais rápido do mundo. Em 1983, ele resolveu participar da Ultramaratona Australiana de 875 quilômetros. Somente atletas de elite participam dessa competição, considerada a corrida mais longa do mundo.

Cliff tinha 61 anos. Os jornalistas riram dele e disseram: “Você tem o dobro de idade dos atletas.” Ele respondeu: “Acho que consigo. Venho de uma fazenda com 2 mil hectares com 2 mil ovelhas. Não temos tratores. E para percorrer a fazenda, eu levo três dias sem dormir e sem comer. Acho que consigo.”

Ele não sabia que os maratonistas corriam por 18 horas e dormiam 6. Quando começou a corrida, Cliff ficou para trás. Porém, não parou no ponto de descanso. Não dormiu por cinco dias. Ele ganhou a corrida com nove horas de vantagem. Os jornalistas perguntaram: “O que você fez?” Ele respondeu: “Eu corri. Simplesmente não parei.”

Você faz parte de uma geração de cristãos que não pode desistir da corrida! Por isso, levante-se e prossiga. O ponto de chegada não está longe.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/nao-desista-da-corrida/

Nenhum comentário: