segunda-feira, 7 de setembro de 2020

TRANSFORMADOS PELO AMOR DE CRISTO

 E a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão; Marcos 3:17

João e Tiago, filhos de Zebedeu, eram conhecidos como os “Filhos do Trovão” (Mc 3:17). Na verdade, Jesus lhes deu esse apelido. Um fato que ilustra o temperamento impetuoso de João ocorreu quando Jesus e Seus discípulos estavam viajando por Samaria. Quando tentaram encontrar um aposento para passar a noite, enfrentaram oposição devido ao preconceito dos samaritanos contra os judeus. Eles não foram aceitos nem mesmo na mais humilde das acomodações.

Tiago e João pensaram ter a solução para o problema. “Vendo isto, os discípulos Tiago e João perguntaram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do Céu para os consumir?” (Lc 9:54). Jesus repreendeu os irmãos, e todos deixaram o vilarejo em silêncio. O caminho de Jesus é o do amor, não da força combativa.

Na presença do amor de Jesus, a impetuosidade e a ira de João foram transformadas em bondade amorosa e espírito gentil e compassivo. Na primeira epístola de João, a palavra “amor” aparece quase 40 vezes; e em suas várias formas, aparece 50 vezes.

Leia 1 João 1:1-4; 3:1; 4:7-11; 5:1-5. O que essas passagens revelam sobre o testemunho de João e as mudanças que ocorreram em sua vida por causa de sua interação com Jesus?  João se tornou um discípulo amoroso, que recomendava a todos o amor.
Existe uma verdade eterna que é uma lei do Universo. Ellen G. White apresentou esse princípio com estas sábias palavras: “O uso da força é contrário aos princípios do governo de Deus. Ele deseja apenas o serviço de amor. E o amor não pode ser imposto, não pode ser conquistado pela força ou autoridade. Só o amor desperta amor” (
O Desejado de Todas as Nações, p. 22).

Quando estamos comprometidos com Cristo, Seu amor brilhará de nós para os outros. O maior testemunho do cristianismo é uma vida transformada. Isso não significa que jamais cometeremos erros nem que seremos, em todos os momentos, os condutos de amor e graça que devemos ser. Mas significa que, nas condições ideais, o amor de Cristo fluirá de nossa vida e seremos uma bênção às pessoas ao nosso redor.

Fonte/Base: https://mais.cpb.com.br/licao/compartilhando-a-historia-de-jesus/

Nenhum comentário: