quinta-feira, 6 de agosto de 2020

SUCESSO VERDADEIRO

O senhor respondeu: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!” Mateus 25:21

Sou a filha mais velha de quatro irmãs. Nasci em um lar não adventista no auge da juventude de meus pais. Por não estar preparado, meu pai teve que abrir mão de sua breve carreira no exército. Ele tinha menos de 20 anos quando constituiu família. Assim como ele, minha mãe, aos 17 anos, teve que interromper e sacrificar muitos sonhos.

Essa experiência deixou muitas marcas em nossa família. Meu pai sempre nos incentivou a estudar e a crescer academicamente. Ambos queriam evitar que eu cometesse o mesmo erro de me envolver tão jovem com alguém e ter que mudar completamente meus planos de vida por causa de outra pessoa, como eles tiveram que fazer quando minha mãe engravidou.

Fui criada para ser uma mulher forte, decidida e com formação superior, a fim de poder correr atrás de meus sonhos sem depender de ninguém. Meus pais conheceram a Deus verdadeiramente quando eu tinha oito anos. Nossa vida tem sido transformada a cada dia desde então.

Conheci ao Senhor por intermédio deles, que mais de uma vez abriram mão de suas carreiras e estabilidade financeira para servi-Lo Brasil afora, sem endereço permanente. Deus usou cada recomeço que tivemos e as coisas que deixamos para trás para moldar nosso coração.

Como estava nos planos, aprendi a ser independente. Imaginava que teria uma carreira profissional realmente promissora. Mas, ao mesmo tempo, também aprendi com meus pais a confiar e depender de Deus, e o sucesso profissional acabou por nunca se tornar uma prioridade em minha vida.

Servir ao Senhor de acordo com a vontade Dele tem sido meu maior objetivo. Decidi abrir mão de viver em busca do que se entende por “sucesso profissional”. Porém, nunca deixei de atuar profissionalmente e de continuar capacitando-me para servir melhor a Deus.

Meu desejo é que você e eu continuemos vivendo para servir ao Senhor, usando e desenvolvendo todos os talentos que Ele nos dá para conduzirmos mais pessoas aos pés de Cristo. Se necessário, mude suas prioridades e abra mão do que não é essencial para chegar ao Céu. Afinal, sucesso verdadeiro é poder um dia ser chamada por Deus de “serva boa e fiel”.

Ana Paula Ramos

Fonte: ttps://mais.cpb.com.br/meditacao/sucesso-verdadeiro/

Nenhum comentário: