quinta-feira, 13 de agosto de 2020

O RECADO QUE FICA

 Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento". Lucas 5: 31 e 32

Certa vez fui surpreendido ao me depará com uma postagem compartilhada num perfil do facebook de uma pessoa que conheço há muito tempo. Na postagem compartilhada dizia: “Meus avós de 80 anos não reclamam do regime militar de 1964… Mas meus amigos de 20 anos estão traumatizados” e muitas carinhas rindo (emojis). Minha surpresa maior é que os avós paternos da pessoa que compartilhou tal postagem há décadas estão na sepultura e eu os conhecia, pois também são meus avós. Pelo que sei até seus pais jazem na sepultura e acredito que seus avós maternos (que não os conheci) também dormem o sono da morte. Portanto, não tem como eles reclamarem e nem estarem traumatizados, pois os mortos estão inconscientes no pó da terra descansando de suas obras quer sejam boas ou más.

E se a tal pessoa em questão têm amigos de 20 anos traumatizados com a Ditadura Militar no Brasil é de grande admiração, pois os jovens que conheço nesta idade choram pela volta de um regime de exceção e ditatorial num delírio de querer apagar a memória passada de pouco mais de três décadas de autoritarismo e repressão de liberdade política e social. Vejo esse tipo de postagem como um desserviço aos brasileiros e a sociedade como um todo que hoje, vivem um verdadeiro e lamentável esfriamento do amor ao próximo, onde torturadores e perseguidores dos direitos humanos são exaltados como verdadeiros patriotas. Aproveito e convido a todos para uma reflexão e para uma mudança na prática cristã, de muitos que se dizem ser seguidores de Cristo, mas esquecem de praticar o amor, a justiça e a misericórdia para com o próximo.

É em contexto como esses que se acirra a polarização das ideologias políticas partidárias dividindo o povo de uma nação entre politico a, b, ou c, etc. Portanto, o recado que fica para cada um de nós é: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor”. Atos 3:19.

JCML

Nenhum comentário: