terça-feira, 14 de julho de 2020

A Ponte Sobre o Abismo


"O homem foi originalmente dotado de nobres faculdades e de uma mente equilibrada. Era um ser perfeito e estava em harmonia com Deus. Seus pensamentos eram puros e seus desejos eram santos. Mas, por causa da desobediência, sua mente se tornou pervertida e o egoísmo suplantou o amor. Por causa da transgressão, sua natureza tornou-se tão enfraquecida  que ele, por sua própria força, não mais conseguia resistir ao poder do mal". (C.A. pág. 16).

          Desde sua criação, o ser humano é considerado como a "máquina" perfeita. Isso não sou eu quem digo, mas sim, médicos, cientistas, religiosos, etc, e isso tem sua verdade. Deus ao criar os céus, terra, mar e as fontes das águas e tudo o que neles há, disse que tudo era bom. Simplesmente por esse fato já deveríamos crer, mas há outras evidências que constatam tal afirmação.

          A Bíblia diz em Genêsis 3:8, que quando o Homem e Mulher ouviram a voz do Senhor Deus, esconderam-se da presença dEle entre as árvores. Toda a pureza e mente equilibrada que tinham se dissipou, tudo devido à transgressão. A partir de então, criou-se um "abismo" entre o ser humano e Deus. 

          Sabe-se que abismo é uma profunda cavidade, um precipício e que, raramente, não há nada que ligue uma extremidade à outra. Quando alguém cai em abismo no sentido literal é quase certo que o indivíduo não escape com vida. Trazendo este pensamento para o lado espiritual, não é muito diferente. 

          Quando nos afastamos de Deus, criamos esse abismo e possivelmente nos jogamos no precipício, muitas vezes devido ao fracasso, por achar que a luta não vale a pena, pelo simples fato de perder a esperança, ter a fé abalada, mas para tudo isso acabar basta fazer uma única coisa: Clamar. "Das gloriosas altura, ouviu-se a voz divina numa mensagem de conforto e esperança". (Caminho a Cristo. p. 19). Dessa maneira, clamando, é que foi revelado à Jacó o que poderia suprir a necessidade de seu coração: Um Salvador. E o mesmo acontece com você.

          Cristo Jesus é o único meio de comunicação entre Deus e o homem. Ele fez a conexão entre a humanidade caída, fraca e desamparada e a fonte do poder infinito. Ele é a Ponte sobre o abismo. É o que te tira desse mais profundo abismo e te leva para Sua maravilhosa luz.

Se entregue a Jesus todos os dias e ganharás o galardão que Ele te dará.





Anderson Souza