quinta-feira, 13 de junho de 2019

SEGUNDA VINDA DE CRISTO - SAUDADES

E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Gênesis 3:8

No culto realizado na noite de ontem (12), na Congregação da IASD-Boa Esperança, a irmão responsável pela mensagem falou da promessa da segunda vinda de Cristo com a temática voltada para a saudade, lembrando de Gênesis que relata o relacionamento do Criador com Adão e Eva “na virada do dia”. Enfatizando que o Pai tem saudades desse encontro com seus filhos, algo que acontecerá novamente quando Cristo voltar e levar os salvos para o Reino eterno do Pai. Durante o sermão o principal texto bíblico foi João 14: 1-3 que diz: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. No início do culto a congregação presente cantou o belo hino Saudade, cuja composição é de Fanny Jane Crosby / Stephen Collins Foster.
Leia a letra da música Saudade: “Da linda pátria estou mui longe, triste eu estou; Eu tenho de Jesus saudade; quando será que [vou?! Passarinhos, belas flores, fazem-me almejar As maravilhas e esplendores do meu celeste lar!/ Cristo me deu fiel promessa, vem me buscar; Meu coração está com pressa, eu quero já voar. Meus pecados eram muitos, e culpado sou, Mas o Seu Sangue põe-me limpo, e para a [pátria vou. Qual filho, do seu lar, saudoso, eu quero ir; Qual passarinho para o ninho, eu quero ao [Céu subir. É fiel, a vinda é certa; quando, não o sei, Mas Ele me achará alerta; com Ele ao Céu irei!” (https://www.letras.mus.br/hinario-adventista/1754672/).
A irmão Rejane, finalizou seu discurso com algumas frases da música Saudade de Melissa Barcelos, entre as frases mencionadas estão: “Mais que um pedido oh Deus. É a minha oração”. “Volta, volta logo meu Senhor. Não aguento essa saudade, me causando tanta dor. Te peço volta, há um povo a te esperar. Vem secar as nossas lágrimas e a dor enfim sarar”.
Portanto, o culto foi motivacional, inspirador e edificou os fiéis presentes para almejar mais ainda pelo cumprimento da promessa do segundo advento de Cristo à terra para Ele aniquilar para sempre o mal e seu originador, Satanás. A liturgia da celebração do culto terminou com a apresentação do videoclipe da canção Saudade de Melissa no programa Feliz Sábado da TV Novo Tempo (https://www.youtube.com/watch?v=4dHP5aVGG58).
Os Editores

Nenhum comentário: