sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

VESTIDO AMARELO


Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6

Toda vez que vejo um vestido de algodão amarelo, eu me lembro da triste manhã de fevereiro quando me deparei com uma situação que mudaria minha vida e aprofundaria minha confiança em Deus.
Ela estava na calçada, de costas para mim; a saia de seu vestido amarelo balançava na leve brisa. Eu não a vi, até que quase a atingi. Fiquei paralisada por aquela bela sombra amarela naquele dia cinza, repleto da devastação do recente furacão. Quando cheguei onde estava, ela sorriu calorosamente. Elogiei o lindo vestido amarelo. Foi nesse encontro que começou minha amizade com Connie. Conversamos por um bom tempo. Ela me ofereceu emprego, em resposta direta a uma oração que eu havia feito quase dois dias antes. Conversamos sobre o fato de a minha fé ser fortalecida!
Fiquei impressionada com a rapidez com que Deus me ajudou, mais uma vez! Ele sabia que eu tinha um emprego do qual não gostava e precisava ganhar mais dinheiro para atender às necessidades da minha família. Ele também sabia que eu estava lidando com um divórcio difícil, a transição para voltar para a casa dos meus pais com dois filhos pequenos e um episódio depressivo. O novo trabalho foi um salva-vidas! Ele me deu um propósito e a oportunidade de aprender e crescer.
Connie me ensinou tudo o que sabia e me ajudou a encontrar força e voz como mulher. Eu sei que Deus fez com que ela usasse aquele atraente vestido amarelo e a colocou naquela calçada para me levar a encontrar a paz – e a Ele.
Agradeço ao Senhor, hoje, pela intervenção que Ele fez em minha vida tantos anos atrás – e louvo por Ele sempre dirigir meu caminho, mesmo quando tenho dúvidas. Sorrio quando percebo como os momentos simples são frequentemente os que Ele usa para fortalecer a nossa fé e nos ajudar a perceber que não estamos nesta viagem sozinhas. Tudo o que Ele pede em troca é nossa confiança Nele.
Hoje, peço que você examine seu coração e pense em um dos momentos em que Deus usou alguém ou alguma coisa para falar com você. Agradeça a Ele novamente por isso e compartilhe com um amigo.
Simonette Appleton
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-vestido-amarelo/

Nenhum comentário: