segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

PERMANEÇA EM CRISTO

Quanto ao mais, irmãos, adeus! […] A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. 2 Coríntios 13:11, 13

Acabamos de chegar ao dia 31 de dezembro, o fim de mais um ano. Hoje, antes do pôr do sol, muitas igrejas adventistas ao redor do mundo realizarão um culto especial. São ocasiões únicas para as pessoas expressarem sua gratidão a Deus pelas bênçãos do ano anterior e para definir objetivos espirituais para o novo ano. Esse mesmo espírito deve nos envolver hoje.
Em 1890, Ellen White enviou uma longa carta a um casal que estava perdendo o fervor espiritual. Leiamos parte dela como se houvesse sido escrita para nós:
“Há esperança para vocês dois. Vocês podem passar por uma transformação de caráter, se quiserem. Isso pode acontecer agora. Não é tarde demais para garantir seu chamado e sua eleição. Há uma fonte aberta para Judá em Jerusalém. Nela, vocês podem se lavar e ficar limpos. Jesus os purificará de todo pecado se vocês se arrependerem com sinceridade. Ah, se tão somente vocês sentissem a necessidade de se manter unidos ao líder, Jesus Cristo. Carreguem a cruz, neguem o eu, humilhem o coração perante Deus e vocês podem se livrar agora mesmo das armadilhas de Satanás.”
“Deem novo significado à sua vida e ao seu trabalho. Representem a Jesus em caráter. Ambos necessitam dessa transformação antes de estarem aptos a desempenhar a obra de Deus. Se aproveitarem ao máximo as habilidades que lhes foram dadas por Deus, andarem e trabalharem no Espírito do Mestre, sua vida pode se tornar agora mesmo um sucesso glorioso. O Senhor aceita vocês e sua família se trabalharem com propósito agora. Então vocês receberão a coroa de glória que não enferruja, reservada no Céu para todos aqueles que amam Sua vinda” (Carta 23, 1890).
Talvez você tenha passado tempo demais neste ano com coisas que não importam para a eternidade. Por favor, não permita que as horas finais deste último dia terminem sem que você faça uma entrega incondicional a nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo. Há um Céu maravilhoso e uma coroa de glória esperando por você. “Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3:11). Permaneçamos fiéis até esse dia abençoado, no qual nossa esperança vai se tornar realidade e nos uniremos à família celestial.
Que Deus o abençoe e mantenha até então!

Nenhum comentário: