domingo, 28 de outubro de 2018

A GRANDE MUDANÇA


Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável. Não me repulses da Tua presença, nem me retires o Teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da Tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Salmo 51:9-12, ARA

Depois de aprender, pela Bíblia, que Deus realiza a mudança em nossa vida, pedi que Ele transformasse meu coração e meus sentimentos. Orei pedindo a graça de ser meiga, bondosa e perdoadora.
Enquanto orava por essa mudança de coração, também aprendi que eu seria transformada se contemplasse Cristo, conservando os olhos Nele. Seu convite para mim foi: “Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30).
As palavras de uma escritora inspirada a respeito de João, discípulo de Cristo, também me descreviam: “O próprio João, que chegou a ter mais íntimo convívio com o Manso e Humilde, não era de si mesmo dócil e submisso. Ele e seu irmão foram chamados ‘filhos do trovão’ (Marcos 3:17). Durante o tempo em que viveram com Jesus, todo menosprezo a Ele mostrado lhes despertava a indignação e a combatividade. Mau gênio, vingança, espírito de crítica, tudo se encontrava no discípulo amado. Era orgulhoso e ambicioso de ser o primeiro no reino de Deus” (O Desejado de Todas as Nações, p. 295).
A grande mudança que ocorreu no coração de João também ocorreu em mim, e pelo mesmo processo. “Mas dia a dia, em contraste com seu próprio espírito violento, contemplava a ternura e longanimidade de Jesus, e aprendia-Lhe as lições de humildade e paciência. Abriu o coração à divina influência, e tornou-se, não somente ouvinte, mas cumpridor das palavras do Mestre. O próprio eu se escondeu em Cristo. Aprendeu a levar o jugo de Jesus, a suportar-Lhe o fardo” (ibid.).
Querida irmã, você já experimentou essa grande mudança de vida desde que passou a conhecer a Cristo? Caso não tenha experimentado, você também pode ser transformada à semelhança de Jesus ao aprender Dele e contemplar quem Ele é. Ele lhe dará um novo coração.
Omobonike Adeola Sessou
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-grande-mudanca-parte-2/

Nenhum comentário: