segunda-feira, 13 de agosto de 2018

ANSIEDADE

DICA PARA SUPERAR A ANSIEDADE
O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima. Provérbios 12:25

Pessoas ansiosas são aquelas do tipo que enviam um e-mail e, dois minutos depois, ligam para conferir se a pessoa já viu a mensagem. Se você quiser deixar um ansioso à beira da morte, passe por ele e diga: “Amigo, tenho algo para falar com você, mas só amanhã.” Possivelmente o ansioso não conseguirá dormir direito naquela noite.
Essas situações são engraçadas, mas podem ser sintomas de uma mente que está à beira do colapso. O transtorno de ansiedade tem acometido um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo. Os cientistas estão estudando com mais atenção esse problema. Fiz uma busca sobre o assunto na internet, e o resultado foram 180 mil trabalhos acadêmicos em português.
Recentemente, Augusto Cury publicou o livro Ansiedade: como enfrentar o mal do século. Nessa obra, o médico descreve um transtorno que denominou de “Síndrome do pensamento acelerado”. Segundo Cury, essa síndrome tem desencadeado a ansiedade patológica em muitas pessoas. Seus sintomas são: fadiga ao acordar, dores de cabeça e musculares, baixas condições de suportar frustrações, dificuldade de lidar com pessoas lentas, sofrimento por antecipação, déficit de concentração e de memória, entre outros.
“Pensar é bom, mas pensar demais pode prejudicar a sua saúde”, diz Cury. Você pode ficar ansioso caso seu pensamento se mantenha por tempo demais no futuro, a ponto de impedir que viva e desfrute o presente. Existem muitos estudos científicos e tratamentos médicos para a ansiedade. Todos eles são muito importantes e devem ser utilizados por todos os que sofrem desse mal.
Infelizmente, ainda existem muitas pessoas com preconceitos a respeito de procurar ajuda médica ou psicológica em casos de problemas psicoemocionais. Ter transtorno de ansiedade, depressão ou qualquer outra doença não é sinônimo de falta de fé.
Não existe pecado em usar a medicina para tratar nossos problemas de saúde. No entanto, existem muitos “tratamentos bíblicos” para ajudar a controlar a ansiedade.
Nosso Deus está sempre preocupado com os mínimos detalhes de nossa vida e sempre deseja nosso bem-estar. Por isso, abra o coração, descanse em Deus e tenha paz.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/ansiedade/ 

Nenhum comentário: