terça-feira, 26 de junho de 2018

PERSPECTIVAS EM LONGO PRAZO

Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; Tito 2:13

Descrevendo suas crenças sobre a origem do Universo, um palestrante explicou que há cerca de 13 bilhões de anos, “uma minúscula massa infinitamente densa surgiu do nada. Essa massa explodiu e dessa explosão surgiu o Universo”. No entanto, o palestrante não disse como essa “minúscula massa infinitamente densa” pôde simplesmente surgir do nada. Ele simplesmente supôs, pela fé, que isso tenha acontecido.
Como observamos na introdução da lição desta semana, em nossa origem encontramos nosso fim. Por essa razão, de acordo com esse palestrante, nosso fim não será muito esperançoso, pelo menos em longo prazo. O Universo, criado a partir dessa “minúscula massa infinitamente densa”, está condenado à extinção juntamente com tudo o que há nele, o que inclui, obviamente, a humanidade.
Em contrapartida, o conceito bíblico acerca da nossa origem não é apenas muito mais lógico do que essa visão, mas também muito mais esperançoso. Graças ao Deus do princípio, nossas perspectivas em longo prazo são muito boas. Temos muitas razões para ter esperança no futuro, e essa esperança está fundamentada na promessa da segunda vinda de Jesus.
Leia 2 Timóteo 4:6 a 8. Sobre o que Paulo falou nesse texto? Em que ele colocou sua esperança?
Paulo estava para ser executado; contudo, ele viveu na certeza da salvação e na esperança da volta de Cristo, que ele chamou de “Sua vinda” (2Tm 4:8). A “coroa da justiça” o aguardava, certamente não a sua própria justiça (1Tm 1:15), mas a justiça de Jesus, sobre a qual repousava sua esperança na promessa da segunda vinda de Cristo. Independentemente de suas circunstâncias imediatas, que, na melhor das hipóteses, eram sombrias (ele se encontrava na prisão, aguardando sua execução), Paulo sabia que suas perspectivas em longo prazo eram muito boas, pois contemplava o quadro completo, não apenas sua situação imediata.
Não importando as nossas circunstâncias imediatas, como podemos ter a mesma esperança que Paulo tinha? Como contemplar o quadro completo e a confiança que ele nos oferece?

Fonte/Base: https://mais.cpb.com.br/licao/a-volta-do-nosso-senhor-jesus/

Nenhum comentário: