Porque
onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:21
Mateus 6:21
O mundo publicitário é poderoso. As empresas
gastam bilhões para expor imagens de seus produtos diante de nós. Elas quase
sempre usam pessoas bonitas e atraentes para promover o que estão vendendo.
Olhamos para o anúncio e nos vemos, não apenas com o produto, mas realmente
como as pessoas daquele anúncio publicitário.
O materialismo não seria tão eficaz se não
fosse pela sensualidade sutil (e às vezes não tão sutil) embutida na
propaganda. A sensualidade é a técnica publicitária mais poderosa, mas ela age
como veneno para a maioria dos cristãos que estão lutando contra os perigos do
materialismo.
Leia Mateus 6:22-24. O que os olhos
representam, de acordo com o pensamento e ação cristãos? Assinale a alternativa
correta e reflita sobre como devemos reagir às imagens sutis que nos tentam a
consumir aquilo de que realmente não precisamos.
A propaganda que associa sensualidade aos
produtos pode se tornar uma ferramenta poderosa. Os varejistas vendem suas
mercadorias criando entusiasmo na mente dos consumidores. A experiência é pura
fantasia, mas funciona. Pode ser quase mística, levando as pessoas, ainda que
brevemente, ao que parece ser outro domínio da existência. Ela se torna uma
falsa religião que não oferece nenhum conhecimento nem verdade espiritual,
porém é tão atraente e sedutora que muitas pessoas não resistem a ela.
Desejamos ter essa experiência e sentimos que a merecemos, então por que não a
obter? Somente Deus sabe as enormes quantias que foram e ainda serão gastas em
coisas que os anunciantes nos convenceram de que precisamos.
“Digo, porém: andai no Espírito e jamais
satisfareis à concupiscência da carne” (Gl 5:16). Embora tendamos a pensar na
“concupiscência da carne” apenas em termos sexuais, em que outros aspectos
estamos em perigo de satisfazer essa concupiscência?
Fonte:
https://mais.cpb.com.br/licao/a-influencia-do-materialismo/
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