O pecado é o congelador do amor. Com a iniquidade multiplicada em proporções nunca antes vistas na história, as pessoas estão ficando cada vez mais insensíveis e perdendo gradativamente o senso de amor a Deus e ao próximo. De acordo com Jesus, esse é um dos sinais de seu retorno.
Vivemos no tempo do surgimento do neoateísmo. Essa ideologia que nega a existência de Deus está presente em várias frentes do pensamento atual e de forma militante. Os meios de comunicação de massa, formadores de opinião, sites de humor, filmes e novelas estão impregnados com esse pensamento.
De forma intencional, sarcástica e agressiva, os valores cristãos vêm sendo combatidos e apresentados como ultrapassados e sem valor. Com total irreverência, programas de TV e vídeos na internet debocham do nome de Deus e dos ensinos da Bíblia.
Cumprindo as palavras de Jesus, a disseminação de pecados desse tipo faz o amor de muita gente cair abaixo de zero no termômetro espiritual. Por conta das ideias de quem nega a existência de Deus, muitas pessoas estão sendo esfriadas na perdição.
O resultado aparece na falta de moralidade presente na vida de muitos hoje em dia. Negando a existência do grande Legislador do universo, rejeitam-se as leis que deveriam reger a humanidade. Por conta disso, a sexualidade está terrivelmente deturpada; o conceito de família, adulterado; a corrupção torna-se padrão, e a violência espalha-se sem controle.
Lamentavelmente, os efeitos dessa massa de ar frio espiritual afetam a igreja. Essa era glacial pecaminosa adensa suas camadas de impiedade e ameaça apagar a chama de amor que ainda brilha no mundo. Muitos jovens cristãos já não sentem mais o coração aquecido com a Palavra de Deus, desconhecem o fervor espiritual, e a chama da graça de Cristo não queima mais em seu coração congelado pelas influências mundanas.
Os ventos frios do relativismo secam o conceito de verdade da mente de muita gente. Como consequência, passa-se a acreditar que “tudo é normal”. Expressões como “não tem nada a ver” e “isso é coisa do passado” são usadas como jargões na defesa dos “avanços” liderados por gente de “mente aberta” na igreja.
Essa onda espiritual gélida desaquece o poder do evangelho e tira a capacidade do povo Deus de iluminar e aquecer a escuridão gélida do mundo. Para seu amor não morrer de frio, aqueça-se hoje com a graça de Cristo e livre-se dos efeitos congelantes do pecado.
Fonte: http://mais.cpb.com.br/meditacao/congelador/
Nenhum comentário:
Postar um comentário