Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.Romanos 8:15
Em Romanos 8:15, como Paulo descreveu o novo relacionamento com Deus? Qual esperança encontramos nessa promessa? Como a tornamos real em nossa vida?
O novo relacionamento é descrito como a libertação do medo. Um escravo vive cativo, temendo seu senhor constantemente. Não ganha nada por seus longos anos de serviço.
Não é assim com aquele que aceita Jesus Cristo. Primeiramente, ele presta um serviço voluntário. Em segundo lugar, ele serve sem medo, pois “o perfeito amor lança fora o medo” (1Jo 4:18). Terceiro, adotado como filho, ele se torna herdeiro de uma herança de valor infinito.
“O espírito de escravidão é gerado quando se procura viver de acordo com a religião legal, pelo esforço para cumprir as reivindicações da lei em nossa própria força. Há esperança para nós somente ao nos colocarmos sob a aliança abraâmica, que é a aliança da graça pela fé em Cristo Jesus” (Comentários de Ellen G. White, Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 6, p. 1198).
8. De acordo com Romanos 8:16, o que nos dá a certeza de que Deus realmente nos aceitou como filhos?
O testemunho interior do Espírito confirma nossa aceitação. Embora não seja seguro prosseguir apenas pelo sentimento, aqueles que seguem a luz da Palavra de acordo com sua melhor compreensão ouvirão uma voz interior certificadora lhes assegurando que foram aceitos como filhos de Deus.
Na verdade, em Romanos 8:17, Paulo nos diz que somos herdeiros; isto é, somos parte da família de Deus e, como herdeiros e filhos, recebemos uma herança maravilhosa do nosso Pai. Não a obtemos; ela nos é dada em virtude da nossa nova condição em Deus, um status concedido a nós por meio de Sua graça, que nos foi disponibilizada por causa da morte de Jesus em nosso favor.
Você está perto do Senhor? Você realmente O conhece ou apenas sabe sobre Ele? Quais mudanças deve fazer em sua vida para ter uma caminhada mais próxima com seu Criador e Redentor? O que o impede? Por quê?
Fonte: http://mais.cpb.com.br/licao/nenhuma-condenacao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário