sábado, 12 de agosto de 2017

DE ESCRAVOS A HERDEIROS

De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gálatas 3:25-29.

É claro que é difícil. Se não fosse difícil, todo mundo faria. É por ser difícil que se torna ótimo!”* Essa declaração tem servido de motivação para minha vida. Depois de alguns dias de exercícios na academia, mal posso esperar para ver onde mais meu corpo vai doer. Meu tio, proprietário da academia, deu-me um programa com os exercícios diários para a semana. Ele sabe quais exercícios são necessários para mexer com os meus músculos, e também os intervalos de descanso entre as séries. Ele sabe o que precisa ser feito para que o objetivo seja alcançado.
O texto de Gálatas 3:25-29 declara que nos tornamos filhos de Deus por meio da fé em Cristo. Não devemos nos comportar como escravos, mas como filhos e filhas de Deus. No entanto, para que isso aconteça é imprescindível que conheçamos intimamente nosso Pai celestial e nos familiarizemos com Ele.
Descobri que a parte mais difícil do meu dia ocorre antes da minha devoção pessoal, e que a parte mais fácil, acontece depois que a realizo. Experimentamos uma grande bênção quando dedicamos tempo para orar.
A devoção matinal é como o ato de se vestir para ir à escola ou ao trabalho, afinal, ninguém, em sã consciência, sai de casa sem roupa.
Vestir-se espiritualmente com as vestes da justiça de Cristo nos torna iguais e membros da família de Deus, seja qual for nossa origem, etnia ou cor. Por isso, podemos andar confiantes, sabendo que somos príncipes e princesas, porque nosso Pai é o Rei do Universo.
* Tom Hanks, no filme “Uma Equipe Muito Especial”, http://www.reellifewisdom.com/taxonomy/term/a_league_of_their_own, acessado em 31 de maio de 2016.

Fonte: https://escolasabatina.com.br/licao-08-de-escravos-a-herdeiros-12-a-19-de-agosto-2017-2/

Nenhum comentário: