terça-feira, 4 de abril de 2017

A ORAÇÃO DE UMA MULÇUMANA

E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis. Mateus 21:22
A notícia de que havíamos sido chamados para ser missionários além-mar nos deixou alegres. Sem pensar, resumimos nossa vida a quatro malas e partimos para o desconhecido. Em apenas três dias, havíamos conseguido moradia e escola, e estávamos prontos para mergulhar de vez no aprendizado da língua local.
Apesar de terem nos alertado previamente sobre a dificuldade de aprender um novo idioma, em pouco tempo concluímos que realmente não estávamos preparados para aquilo. Eram quatro horas diárias de curso, e ficávamos imersos em uma língua que nem de longe se parecia com o português. Isso minava nos­sas forças, porque tínhamos a sensação de que seria impossível adquirir fluência, e nos fez questionar algumas vezes se seríamos úteis naquele país.
Certo sábado, estávamos reunidos para o culto e recebemos a visita de Ayla, uma muçulmana que falava apenas o idioma local. Era a segunda vez que ela participava da reunião e, é claro, ficamos alegres com isso. Contudo, estávamos nos sentindo impotentes, sem poder compartilhar a mensagem com ela.
No momento dos pedidos e agradecimentos, abrimos o coração com outros amigos e desabafamos um pouco acerca de como o processo de aprender a lín­gua local estava sendo difícil e frustrante.
Ajoelhados, abrimos a oportunidade para que quem desejasse orar pudesse fazê-lo. Para a surpresa de todos, Ayla, com os cabelos cobertos pelo véu, come­çou a falar com Deus, e fez uma oração que jamais esqueceremos. Ela disse: "Meu Deus, Tu os trouxeste aqui, e agora eles precisam aprender a nossa lín­gua. Por favor, sê o ajudador deles, para que possam se comunicar conosco".
Apesar de normalmente termos dificuldade para entender o que as pessoas falavam, essas palavras foram as mais claras que ouvimos em meses. A oração singela de Ayla trouxe novas forças a nosso coração e a certeza de que o Rei do universo estaria conosco. Seguimos firmes até a aprovação final no curso do idioma.
Certamente, a oração de fé daquela muçulmana foi ouvida, pois foi Jesus quem afirmou que, tudo o que pedirmos em oração, com confiança, receberemos.
Sua fidelidade e oração os mantêm lá.
Fonte; http://iasdcolonial.org.br/meditacao-do-por-do-sol/atual

Nenhum comentário: