terça-feira, 28 de março de 2017

UM TRONO EM CADA CORAÇÃO

Assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé. Efésios 3:17.
Deus nos comprou, e exige um trono em cada coração. Nossa mente e corpo devem estar subordinados a Ele, e os hábitos naturais e apetites devem ser subservientes às mais altas necessidades da alma. Mas não devemos pôr nossa confiança em nós mesmos nesta obra. Não podemos com segurança seguir nossa própria orientação. O Espírito Santo precisa renovar-nos e santificar-nos. No serviço de Deus não deve haver tarefa feita a meio. Comentário Bíblico Adventista, vol. 6, pág. 1212, referente 1Coríntios 6:19-20.
Sempre que o coração é purificado do pecado, Cristo é colocado no trono uma vez ocupado pela condescendência própria e pelo amor aos tesouros terrenos. Vê-se a imagem de Cristo na expressão do rosto. A obra de santificação é levada avante na alma. É banido o egoísmo. Vê-se o aparecimento do novo homem, que, segundo Cristo, é criado em justiça e verdadeira santidade. Conselhos Sobre Mordomia, págs. 27 e 28.
“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2Coríntios 3:18). Contemplar a Cristo significa estudar a Sua vida como mostrada em Sua Palavra. Devemos cavar em busca da verdade como a tesouro escondido. Devemos fixar os olhos em Cristo. Quando O tomamos como Salvador pessoal temos ousadia para chegar até o trono da graça. Pela contemplação somos mudados, moralmente assemelhados com Aquele que é perfeito no caráter. Recebendo Sua justiça imputada, mediante o poder transformador do Espírito Santo, tornamo-nos semelhantes a Ele. A imagem de Cristo é apreciada, e cativa todo o ser. Comentário Bíblico Adventista, vol. 6, pág. 1223, referente 2Coríntios 3:18.
O progresso ascendente da alma indica que Cristo mantém o governo do coração. Esse coração pelo qual Ele difunde Sua paz e alegria, e os benditos frutos do amor, torna-se Seu templo e Seu trono. “Vós sereis Meus amigos”, disse Jesus, “se fizerdes o que Eu vos mando” (João 15:14). Testemunhos Para a Igreja, vol. 5, pág. 553.
Dai a Deus a mais preciosa oferta que vos é possível oferecer; dai-Lhe o coração. The Youth’s Instructor, 30 de junho de 1892.
Fonte: https://ligadonavideira.wordpress.com/2012/11/26/um-trono-em-cada-coracao/

Nenhum comentário: