sexta-feira, 3 de março de 2017

NOS MÍNIMOS DETALHES

Porque em verdade vos digo: até que o céu e a Terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei até que tudo se cumpra. Mateus 5:18, ARA
"Não me medico! Vou ao médico." O que faz essa frase ter sentido é um pequeno detalhe. "Medico" é um verbo, e "médico" é um substantivo. E o que definiu essa diferença foi o acento agudo. Veja outro exemplo: "Pega ladrão!"; "Pega, ladrão!". Na primeira frase, sem a vírgula, alguém está denunciando a fuga de um ladrão; na segunda, com a vírgula, uma pessoa está entregando algo a um ladrão. Os detalhes são muito importantes!
Isso é ainda mais sério quando o que está em jogo é a lei de Deus. Jesus disse que não se pode retirar nem um "i" ou "til" dos mandamentos. O "i" é a tradução de iode, a menor letra da língua hebraica. "Til" em grego é kerea, que significa "chifre", ou seja, a pequena ponta das letras, como a serifa de algumas fontes de hoje.
Esse exemplo de Jesus mostra como Ele leva a sério a sua Palavra e os dez mandamentos. Ele acrescentou: "Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos Céus" (Mateus 5:19, ARA).
Ninguém tem o direito de dizer que algo da lei de Deus foi abolido ou substituí­do. Fazer isso equivale a entrar em choque com a vontade de Deus e se credenciar a não fazer parte do reino do Céu.
Na verdade, as pessoas não têm dificuldade em aceitar que nove mandamentos da lei de Deus ainda têm valor. A implicância está com o quarto mandamento que requer a observância do sábado. Pastores ensinam a seus membros que esse mandamento foi abolido na cruz e que o sábado foi substituído pelo domingo. Mentira! Quem não se arrepender disso vai ser considerado o menor do reino do Céus. Palavras de Jesus.
Alguém pode argumentar: "Que diferença faz guardar sábado ou domingo?" Para Deus, faz toda a diferença, pois foi no sétimo dia que Ele descansou após ter criado o mundo, além de o ter abençoado e santificado. Se um "i" ou "til" são importantes, imagine um mandamento inteiro, que se refere a um dia tão especial para o Criador.
Esse "detalhe" de Deus pode fazer toda a diferença em sua vida. Sem ele, a vida humana fica confusa, como palavras sem acento e frases sem pontuação. Ao escrever as páginas de sua vida, é Jesus, o grande "escritor", quem acerta e embeleza o "texto", colocando os "pontos nos is". Deixe-o escrever e não retire nada do que está escrito.
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#3.html

Nenhum comentário: