segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

MILAGRE

Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37
Pense em uma pessoa que não consegue entender matemática de jeito nenhum. Multiplique por mil. Exageros à parte, esse era eu no sexto ano do ensino funda­mental. Porém, um "milagre" ocorreu em minha vida naquela série. Tudo começou quando a nova professora de matemática entrou na sala. Era uma senhora agradável e bem didática. Ela começou a explicar o conteúdo, e, mesmo sem entender muita coisa, passei a prestar atenção. Numa das aulas, ela fez uma pergunta bem simples, estilo "dois + dois". Sentindo-me um Einstein dos anos 90 por saber aquela resposta "dificílima", levantei a mão para responder. A atitude dela mudou minha relação com a matemática naquele ano. Ela disse: "Está certo, Vinícius! Você é um excelente aluno!"
Resolvi acreditar nela, e o "milagre" aconteceu. Tornei-me um dos melhores alu­nos de matemática de minha turma naquele ano. Como isso ocorreu? Simples: de­cidi fazer o que os bons alunos fazem. Comecei a prestar bastante atenção às aulas e deixei de dormir ou "viajar" na hora da explicação, passei a fazer os exercícios de casa e, finalmente, entendi que precisava estudar para as provas. Os números vira­ram minha paixão! Tudo bem que, no fim daquele ano, "apostatei" da matemática, mas a lição de como os milagres acontecem ficou gravada em minha mente.
Em relação ao maior milagre do mundo - o nascimento virginal de Jesus -, o detalhe mais importante foi a disposição de Maria em ouvir e praticar a mensagem divina. Ela entendeu que, nas coisas de Deus, a parte humana é acreditar com uma crença tão real que as atitudes evidenciem a fé.
Neste ano, Deus também deseja fazer grandes milagres em você. A cada dia, Ele quer revolucionar sua vida. O Senhor tem poder de comunicar pureza, amor, hones­tidade, disciplina e felicidade. E a lista é mais longa do que você imagina. Os milagres que ocorrerão serão tão incríveis como o que Deus fez em Maria. Lembre-se: para Ele não existe impossível!
Você está disposto a acreditar nos milagres de Deus? Maria creu e entrou para a história como a mulher mais importante que existiu. Ela entendeu que entre o ver­dadeiro sucesso e o fracasso habita uma pequena palavra de significado enorme: fé. Creia em tudo o que Deus lhe disser. Se você fizer como Maria, Jesus também vai nascer em seu coração. Para isso, diga a cada dia deste ano: "Estou aqui, Senhor, que se cumpra em mim a sua palavra."
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#2.html

Nenhum comentário: