segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ELE SABE O QUE É MELHOR

Clame a Mim e Eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece. Jeremias 33:3
Você sempre soube o que queria ser quando crescesse? Em algum ponto no começo do ensino médio, coloquei na cabeça que queria estudar psicologia. E decidi dar duro e conseguir excelentes notas para que eu pudesse fazer o que desejava após terminar o colegial.
Comecei a me preparar para o exame para ingressar no programa de psico­logia. Eu esperava os melhores resultados porque meus estudos estavam indo muito bem. Naturalmente, perguntei a Deus o que eu deveria escolher para meus estudos após terminar o ensino médio, mas eu já havia decidido o que seria.
Os resultados do teste me chocaram. Não passei! Até aquele momento, nunca havia tido qualquer fracasso na escola, então isso era incrível e totalmente inesperado. Eu até mesmo fiquei um pouco zangada com Deus. Com o período de matrículas para a faculdade se aproximando, meu pânico aumentou. Eu não sabia o que fazer. Eu não tinha um plano B. Apesar das minhas orações desesperadas, parecia que Deus estava em silêncio.
Então, um dia, no fim de agosto, implorei a Deus para me mostrar o que fazer naquele dia específico. Em menos de meia hora o telefone tocou. Era minha avó, com uma proposta: eu podia passar um ano estudando teologia em Belgrado. Eu entendi que essa era a resposta de Deus à minha oração, mas não era a que eu esperava. Não fiquei animada com ela; no entanto, no fim, concordei em fazer isso por um ano.
Continuei perguntando a Deus por que é que eu estava ali. Até mesmo Lhe pedi que me dissesse per meio de pessoas que eu não conhecesse o que eu deveria estudar, para que não tivesse dúvida. Ele respondeu duas vezes. Eu, porém, era teimosa, e decidi tentar novamente me inscrever em psicologia. Eu disse a Deus que se eu não passasse, voltaria para teologia. E fracassei de novo! Eu era persistente, mas Deus era ainda mais.
Finalmente, aceitei o fito de que Ele tem algo melhor para mim. Eu não sei em qual direção irei, mas posso ver claramente que Deus tem um plano para mim. Posso enxergar isso até mesmo na forma como Ele cuida da minha bolsa de estudos. Outro dia, falei com professores de psicologia e eles me aconselharam que seria melhor combinar teologia e psicologia para ajudar as pessoas. No entanto, estou tentando seguir o plano de Deus - Ele sabe o que é melhor.
Quase todos os dias consigo ver por que Deus me trouxe aqui. É maravilhoso como Ele trabalha. Ele pode realizar sonhos para cada uma de nós e fazer grandes coisas por nosso intermédio se tão somente permitirmos que Ele trabalhe.
Jelena Pavlovic

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/index.php/meditacao-da-mulher/mensal#29.html


Nenhum comentário: