segunda-feira, 11 de julho de 2016

QUEM CONQUISTOU A EURO 2016?

"Então disse o rei: Que honra e distinção se deu por isso a Mardoqueu? E os servos do rei, que ministravam junto a ele, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez." Ester 6:3

 
A final do campeonato de futebol europeu, Eurocopa, em sua edição do ano de 2016, aconteceu, como rotineiramente ocorre, no país sede, neste caso, na França. A disputa pelo título ficou entre as seleções da França e Portugal.
Quando começou a partida decisiva, a seleção francesa era a favorita ao título, pois pesava em seu favor alguns fatores, tais como: estava decidindo o campeonato dentro de casa, pois era a anfitriã; de acordo com os entendidos do esporte, a seleção francesa era superior a de Portugal; já havia quarenta anos que Portugal não ganhava uma partida oficial conta os franceses. Enquanto isso, a seleção portuguesa tinha um time sem muita expressividade, contando apenas com um jogador de fama mundial, pois é considerado por um prêmio e pela mídia, o melhor jogador do mundo. Todavia, um jogador sozinho não é time não, nem tão pouco seleção.
Entretanto, quando se ouviu o silvo do apito final da partida e simultaneamente do campeonato, o selecionado português estava consagrado campeão da Euro2016. Vejamos alguns detalhes que aconteceu na história dessa partida de futebol que levou Portugal a ganhar um título inédito para eles até então!
O assim considerado o melhor jogador do mundo não jogou quase nada na partida decisiva, pois foi contundido por um jogador adversário ocasionando sua saída precocemente do jogo; Portugal e França terminaram o tempo normal de jogo empatados, levando a partida para uma prorrogação de tempo; na prorrogação, acontece o gol que deu a vitória a seleção portuguesa do pé de um jogador reserva de Portugal, é óbvio!
Em resumo, o melhor jogador de Portugal não completou a partida, a França foi derrotada dentro de casa e de quebra o jogador reserva da seleção portuguesa que fez o gol da vitória é de origem africana, naturalizado português. Portanto, o campeonato de futebol da europa foi decidido por africano, com outro detalhe de uma ex-colônia de Portugal. Fica a lição ou não de que, de quem menos se espera, os rumos da história são modificados para melhor ou pior. Pense nisso!


JCML

Nenhum comentário: