terça-feira, 31 de maio de 2016

TRÊS FRASES RESTAURADORAS

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Muitos relacionamentos podem ser restaurados pelo uso honesto de três frases:
EU ESTAVA ERRADO. Essa frase exige honestidade. Ninguém é perfeito. O primeiro passo para consertar um relacionamento é o reconhecimento de que sou pecador, que também erro e devo confessar o meu fracasso.
POR FAVOR, ME PERDOE! Todo relacionamento exige perdão. Perdoar não é voltar ao passado. Algumas pessoas guardam uma lista das ofensas recebidas e, em determinadas situações, jogam na cara do outro. Perdoar é difícil. Custa nosso orgulho, será preciso abrir mão da autodefesa, da exigência dos direitos pessoais e do desejo de vingança. Perdoar é responder ao ódio com amor, à raiva com compreenção. É perdoar a dívida.
EU AMO VOCÊ. O amor é expressivo. Deus nos amou tanto que entregou seu único filho, Jesus, a comunicação verbal do amor de Deus. Maridos, esposas e filhos precisam ouvir uns dos outros que são amados. O amor pode ser expresso de mil maneiras: um presente, uma palavra de carinho, ou encorajamento, um abraço inesperado – tudo isso faz parte desta maravilhosa expressão.
Pr. Frank Oliveira


Fonte: Lições 2016 para Pequenos Grupos – um novo jeito de viver em comunidade, p.59.


Nenhum comentário: