terça-feira, 19 de janeiro de 2016

EM CONCENTRAÇÃO

E aconteceu que a mulher de Ló olhou para trás e virou uma estátua de sal. Gênesis 19:26
Antes de competições importantes, é comum os atletas se isolarem e entra­rem naquilo que chamam de "concentração". Por exemplo, antes de parti­das importantes aos domingos, os times brasileiros de futebol costumam ficar "concentrados" em hotéis ou centros de treinamento desde a sexta à noite. Ali, confinados, eles treinam durante o dia e dormem à noite, sem sair para lugar nenhum. A intenção é que os jogadores estejam completamente concentrados no jogo e não se desviem para outras coisas.
Em uma competição de âmbito mundial como a Copa do Mundo, as seleções se concentram por até um mês, a fim de se prepararem da melhor maneira possível. Sem distrações como baladas, diversões e festas, os atletas podem treinar jogadas, estudar as táticas dos outros times e ficar prontos para dar seu melhor.
Nós também precisamos entrar em ritmo de concentração. A volta de Cristo se aproxima e devemos estar preparados. Ao contrário das seleções de futebol, não somos chamados a nos isolar, nem ficar confinados em um lugar onde só há outros cristãos buscando o mesmo objetivo que nós. Em sua oração final aqui na Terra por seus seguidores, Jesus pediu ao Pai: "Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal" (João 17:15, ARA). Em meio a um mundo repleto de distrações e tentações, somos chamados a conservar a mente concentrada nas coisas celestiais.
Em uma ocasião de poderoso livramento sobrenatural, a mulher de Ló não conseguiu se concentrar. Olhou para seu lar antigo, lembrou-se do quanto deixara para trás e, por isso, perdeu a salvação que já lhe pertencia. Se tão somente tivesse mantido o olhar .naquilo que o Senhor lhe proporcionaria no futuro, em vez de lamentar o que perdera, permaneceria salva.
O que tem tirado sua concentração de Deus? São videogames, filmes e desenhos violentos? Imagens e vídeos com conteúdo impróprio? O consumismo exagerado, o desejo de ter cada vez mais ou o excesso de vaidade e preocupação com a aparência? Chegou o momento de deixar cada uma dessas coisas de lado e concentrar-se somente naquilo que o ajudará na jornada rumo ao Céu. Concentrar-se envolve renúncia: deixar de lado coisas de que gostamos e que nos parecem atrativas, com o objetivo maior da vitória. Que você hoje tome a decisão de se concentrar em Deus e manter a mente fixa nas coisas do alto.

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/index.php/inspiracao-juvenil/mensal

Nenhum comentário: