segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

ALGO BONITO

Foto/Google - meramente ilustrativa
Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo. Eclesiastes 3: 11, ARA
Eu estava olhando o que poderia me interessar em uma venda de coisas usadas, quando algo único chamou minha atenção. Era uma mesa de jardim, feita de várias peças de vidro quebrado. Não estava à venda, mas me apaixonei pela maneira como as cores absorviam a luz do sol. Elas brilhavam e cintilavam como eu nunca havia visto antes. Ao examinar a mesa, percebi que todas as peças de vidro eram muito semelhantes e tinham que ter vindo da mesma peça ou jogo. Aproximei-me do dono, e ele me contou a história dessa mesa.
A vó de Austin tinha um vaso bonito bem grande que ela havia comprado em uma visita à Europa. Ela amava o vaso e por muitos anos o havia enchido com grandes buquês. Um dia, quando Austin era jovem, ele acidentalmente bateu no vaso e ele se quebrou. A avó ficou muito triste. Não querendo jogar os pedaços no lixo, o avô juntou-os na esperança de colá-los um dia. Infelizmente, ele não conseguiu. Então ele teve uma ideia brilhante. Levou os pedaços para o terraço e começou a martelar as peças grandes, tornando-as menores. Pegou uma mesa que estava sem utilidade por anos e começou a colar os pedaços do vaso no tampo da mesa. Ele transformou tanto o vaso quebrado quanto a desprezada mesa naquela peça única de beleza. Austin disse que ele mantém a mesa por todos estes anos para lembrá-lo de que, quando as coisas parecem quebradas, sem conserto, ou desgastadas além do uso, ainda podem ser transformadas em algo belo.
Tenho pensado nas partes quebradas da minha vida, nas esperanças esmagadas e nas oportunidades perdidas, tudo aparentemente sem conserto. Mas eu conheço o Artista Mestre que trabalha com coisas que parecem inúteis e que consegue transformá-las em delicadas e belas obras de arte. Sua promessa é reparar, restaurar ou transformar enquanto você espera. Sua obra é impecável e Sua promessa é apoiada por uma garantia além de comparação. O que você tem ganhado se não algo lindo em troca?
Artista Mestre, eu O louvo por ver a totalidade em minha vida, não apenas o que ela é, mas o que pode ser.

Twinkle Guimaraes

Fonte:http://iasdcolonial.org.br/index.php/meditacao-da-mulher/mensal#18.html

Nenhum comentário: