quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A REGRA QUE NÃO MUDA

Ele é fiel e justo em tudo o que faz; todos os seus mandamentos merecem confiança. Eles permanecem para sempre, pois se baseiam na verdade e na honestidade. Salmo 111:7, 8
Este ano, o Brasil está recebendo destaque como o país-sede das Olim­píadas, mas a verdade é que, há muito tempo, levamos a fama de ser o país do futebol. Mesmo aqueles que, como eu, não têm um time do coração, costumam vibrar pela seleção brasileira.
Como você sabe muito bem, o futebol é um esporte que se joga principal­mente com os pés. As mãos são usadas apenas pelos goleiros e nas cobranças de laterais. Cada time se esforça para fazer o maior número de gols. As regras são claras e isso é óbvio. Será mesmo?
A verdade é que, no começo de sua história, o futebol era uma grande confusão. As regras eram variadas. Nem o número de jogadores por time era definido. Era permitido usar tanto os pés quanto as mãos. Quando a bola saía de campo, nada de lateral - ficava com ela o time do jogador que fosse mais rápido em buscá-la! Imagine a bagunça!
Foi só em 1846 que o Regulamento de Cambridge foi elaborado, definindo as normas do esporte, as quais passariam a ser as mesmas em todos os luga­res. A partir de então, teve início um futebol parecido com o que conhecemos hoje, mais organizado e universal.
Assim são as regras humanas. Elas mudam, passam por adaptações, va­riam, evoluem ou regridem. Mas com Deus as coisas são bem diferentes. Ele também tem seu Regulamento, definido muito antes da fundação do mundo e que permanece para sempre: a lei. Os dez mandamentos foram a manifestação escrita e sintética de princípios que já existiam desde a eternidade.
Assim como as regras esportivas, a lei de Deus existe para orientar, mos­trando o que é aceitável ou não no jogo da vida. Ela não tem o objetivo de restringir, proibir ou dificultar nossa vida, mas de colocar ordem e nos mostrar de que modo vale a pena viver para ganhar essa partida, que é única.
Quando não há regra, a confusão e o caos imperam. Cada um faz o que acha melhor e o resultado não pode ser diferente: desorientação, bagunça, discórdia. Entretanto, o Senhor sabe o que é melhor para nós e nos deixou um Regulamento muito especial, definido em sua Palavra. Nossa missão é cumpri-lo, para jogar e vencer.

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/index.php/inspiracao-juvenil/mensal

Nenhum comentário: