quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ESPERANÇA

Parem de lutar! Saibam que Eu sou Deus! Salmo 46:10
Muitos anos atrás, fui diagnosticada com espondilite anquilosante. É uma inflamação dos tecidos macios do corpo que faz com que eles se tornem duros e se fundam com os ossos. Nada pode impedir a perda da mobilidade e movimento que ocorre por causa dessa fusão. Há vários anos, enfrentei uma crise súbita durante a qual eu passava dois terços de cada dia paralisada com dor e rigidez. A única coisa que conseguia mexer era o meu braço direito.
Felizmente, fui ungida, como recomendado em Tiago 5:14 e 15: "Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará." E a inflamação desapareceu. Mesmo tendo um pouco de dor e rigidez, se eu seguir um programa diário de exercícios e meu ritmo, posso viver uma vida normal.
No entanto, quando a inflamação era extrema, eu odiava as noites. Não via a hora de ir deitar, porque meu corpo estava dilacerado pela dor, mas temia ir para a cama. Eu sabia que se me deitasse reta, a dor aumentaria e eu me tornaria rígida como uma tábua de passar. A dor e a rigidez eram tão graves que eu era incapaz de virar o corpo. E então minha mandíbula ficava dura e eu era incapaz de abrir a boca para falar.
Foi durante esse tempo de absoluta impotência que realmente passei a conhecer a Deus. Na quietude da noite, quando tudo estava silencioso, tirando os ruídos da minha família dormindo, eu falava com Deus. Reparti com Ele o medo que eu sentia em relação à falta de controle sobre minha enfermidade e meus temores sobre não poder ser presente para minha família. Sei que Deus escutou, pois em troca Ele me deu a expectativa de algo bom - Ele me deu esperança.
Comecei a enxergar Deus de forma diferente. Comecei a experimentar, em um nível mais profundo, todas aquelas coisas que eu sabia a respeito de Deus. Quanto mais meditava em Seu caráter, mais esperança passava a ter. E se penso sobre isso por algum tempo, posso reviver ainda aquela sensação de quietude, aquela certeza tranquila e a esperança que surgem por apenas estar com Deus. Com Ele, certamente nossas lutas podem se tornar muito mais fáceis de ser enfrentadas - se tirarmos tempo para estar com Ele.

Mary Barrett

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/index.php/meditacao-da-mulher/mensal

Nenhum comentário: