sábado, 26 de setembro de 2015

O DIA E A HORA, QUANDO SERÁ?

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." Mateus 24:36.


Em algum momento da sua vida, a distância o separou de alguém que você ama? Se sua resposta é um sonoro sim, como foi sua ansiedade até o dia do reencontro? Estar distante de alguém que você ama não é nada fácil, a saudade é um dos sentimentos mais difíceis de administrar, geralmente a despedida e a separação são acompanhadas por uma dolorida tristeza, porém o reencontro é marcado pela felicidade. Como cristãos adventistas ansiamos profundamente a volta de Jesus, porém sua aparente demora tem deixado alguns de nós inseguros e apreensivos.
As especulações sobre o dia e a hora do segundo advento de Jesus atrapalha a preparação necessária para esse evento. O sensacionalismo permeia essas pregações especulativas que nos faz perder tempo com coisas que não estão reveladas na Bíblia. Portanto, em várias passagens bíblicas está revelado que ninguém sabe nem o dia e nem a hora do retorno de Cristo à terra.
No livro Eventos Finais (pág 31) de Ellen White diz: “Deus não dá a nenhum homem uma mensagem de que decorrem cinco, dez ou vinte anos antes que termine a história desse mundo. Ele não que dar um pretexto para os seres viventes adiarem a preparação para o Seu aparecimento”.
Devemos nos comportar ao aguardar a volta de Jesus Cristo focalizando nos assuntos celestiais, sendo fiel ao Deus Altíssimo.

JCML

Nenhum comentário: