quarta-feira, 16 de setembro de 2015

DEUS HONRA AS COISAS PEQUENAS



“Se alguém lhes perguntar algo, digam-lhe que o Senhor precisa deles [a jumenta e o jumentinho] e logo os enviará de volta” (Mateus 21:3).

Não sei o nome dele nem qual é sua aparência. Sei apenas uma coisa: o que ele deu. Ele deu um jumento a Jesus no domingo em que Ele entrou em Jerusalém.

Esse rapaz que deu um jumento a Jesus é apenas um numa longa lista de pessoas que deram coisas pequenas a um Deus grande. As Escrituras têm uma lista grande de doadores de jumento. De fato, o céu pode ter um lugar especial para honrar o uso incomum que Deus faz do comum.

É um lugar que você não vai querer deixar de ver. Dê uma volta por lá e veja a corda de Raabe, o cesto de Paulo, a atiradeira de Davi e a queixada de jumento de Sansão. Coloque as mãos em torno da vara que abriu o mar e tocou a rocha. Cheire o unguento que suavizou a pele de Jesus e levantou Seu coração.

Não sei se esses itens estarão lá. Mas tenho certeza de uma coisa: as pessoas que os usaram estarão.

As que correram risco: Raabe, que abrigou os espias. Os irmãos que ajudaram Paulo a fugir às escondidas.

Os vencedores: Davi, jogando uma pedra. Sansão, brandindo um osso. Moisés, erguendo uma vara.

Os cuidadores: Maria aos pés de Jesus. O que ela deu custa muito, mas, de algum modo, ela sabia que o que Ele daria custaria mais.

Ore comigo: “Deus Pai, talvez achemos que possuímos apenas coisas pequenas para Te oferecer, mas podes fazer coisas grandes e poderosas através das pequenas ferramentas que colocas em nossas mãos. Que sejamos pessoas que correm riscos, que vencem, que cuidam, pessoas que Te servem com um coração completamente dedicado a Ti. Em nome de Jesus, amém!


Max Lucado 

Blog do Amilton Menezes

Nenhum comentário: