sábado, 27 de junho de 2015

"A NATUREZA MISSIONÁRIA DE DEUS"

"E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu." Gênesis 3:21.
 
É verdade: a Bíblia é um Livro maravilhoso. A Palavra de Deus é como uma mina de ouro – quanto mais cavoucamos, mais tesouros preciosos encontramos. Por exemplo, Gênesis 3.
Que capítulo fantástico! É de uma riqueza sem tamanho. Todos os demais livros e capítulos da Bíblia derivam da verdade que é escancarada em
Gênesis 3, onde Deus, além de Criador, é Redentor.
A humanidade caiu, e imediatamente Deus veio ao nosso encontro, e Se posicionou como Substituto, Oferta, Garantia, Sacrifício, Resgate, Salvador.
Irmãos, se a “Criação” revela que Deus é Amor, a “Redenção” confirma que Deus é Amor. E isso está em Gênesis 3. E mais! Cavoucando um pouquinho mais, vemos que, também, Deus é Missionário. Isso mesmo! Ele foi o primeiro a dar a mensagem da salvação para nossos desesperados pais. Essa é a natureza dEle. É próprio dEle.
Ele “contou” para Adão e Eva tudo a respeito do Plano da Redenção. Nossos pais não foram retirados do Éden sem antes aprender tim-tim por tim-tim a respeito da Missão de Jesus em favor da raça caída. Foram morar do lado de fora do Jardim, mas não saíram pelados, nus. Foram vestidos com a pele do cordeiro – um dos símbolos da obra de Jesus em nosso favor. E cada vez que olhavam para a vestimenta um do outro, a chama da esperança reacendia. Acreditavam que um dia retornariam para o Éden.
Agora, esta mensagem é nossa. Ela nos foi dada primeiramente por Aquele que é Fiel em tudo o que faz e fala, e, na sequência, por grandes personagens bíblicos, como Abraão, e a serva de Naamã, e Jonas, e etc., e etc., e Jesus, e Paulo, entre tantos. Então, além de uma grande mensagem, temos grandes exemplos.
Irmãos, há pessoas que nada sabem sobre o que estamos tratando, assim como um dia nada sabíamos. Mas, de posse de tão grande tesouro, somos impulsionados a contar, a falar, a cantar, a testemunhar. “Todo verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como missionário”.
Que a minha sensibilidade missionária seja aguçada durante este novo estudo. Que mais pessoas aceitem o Salvador através do que faço e falo neste novo trimestre.
Vamos orar pelas atividades missionárias de nossas igrejas?

Fonte: https://ligadonavideira.wordpress.com/2015/06/23/comentario-da-licao-da-escola-sabatina-ligado-na-videira-licao-1-sabado-27-de-junho-de-2015.

Nenhum comentário: