quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

MANTENHA O FOCO NO MELHOR DA VIDA

"Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto." Salmos 100:2 

 
Amigos (as) do Blog Esperança do Advento – um blog cheio de esperança –,
Vamos começar o novo ano com um texto do livro Esperança para Viver - O verdadeiro caminho da felicidade, de Ellen G. White, que se encontra na página 103 no capítulo que tem como tema Alegria no Senhor. O texto a seguir foi escolhido porque acreditamos que será muito útil para a vida de cada um de nós na jornada de 2015: “Muitos, através da estrada da vida, têm o pensamento focalizado em seus erros, fracassos e desapontamentos, e assim enchem o coração de pesares e desânimo. Quando estive na Europa, uma irmã que agia dessa forma, e se achava muito angustiada, escreveu-me pedindo uma palavra de ânimo. Na noite seguinte à leitura dessa carta, sonhei que estava em um jardim, e aquele que parecia ser proprietário do jardim me conduzia por ele. Eu apanhava flores e desfrutava de seu perfume quando aquela irmã, que caminhava ao meu lado, chamou minha atenção para alguns espinheiros que lhe atrapalhavam o caminho. Ali estava ela lamuriando-se e queixando-se. Não andava nas trilhas, seguindo nosso guia, mas caminhava entre os espinhos e cardos. “Ah!”, lamentava ela, “não é uma pena que este lindo jardim esteja estragado pelos espinhos?” Então, o guia disse: “Não dê importância aos espinhos, pois eles vão acabar lhe ferindo. Apanhe as rosas, os lírios e os cravos”.
JCML

Nenhum comentário: