sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ENEM E SABATISTAS

"Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor." Salmos 119:1.




Acontecerá neste sábado (08) e no domingo (09), O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) que terá mais uma vez a presença, significativa, dos sabatistas, que são brasileiros ou que morram no Brasil, mas são de outras nações. Os sabatistas guardam o sábado conforme o mandamento da Santa Lei, registrado no capítulo 20 do livro do Êxodo da Bíblia Sagrada, que tem outras referências em toda Bíblia.
Neste ano (2014) as inscrições para o ENEM tiveram um acréscimo de 20% em relação ao ano passado ficando, assim mais concorrido.
Nosso objetivo não é explicar o que são os sabatistas, mas, caso você queira conhecer mais, vale a pena clicar no post  "O ENEM E OS SABATISTAS". Na realidade, nossa intenção é esclarecer algumas possíveis dúvidas sobre o exame.
É difícil encontrar alguma informação na internet sobre o ENEM e sua relação com o sábado, o que, como falamos, pode gerar dúvidas. Primeiramente, podemos dizer que a principal diferença de você sabatista e os outros inscritos, é que você ficará "preso" em uma sala até às 19h, horário de Brasília. O horário de entrada é o mesmo dos demais, no máximo até às 13h horário de Brasília (atual horário de verão brasileiro).
 
A partir das 19h, você terá quatro horas e trinta minutos para realizar a prova, concluindo 23h30minh, sempre no horário de Brasília. O ponto principal é esse, no mais você se encaixa ao restante dos participantes não sabatistas.          
No entanto, isso é pessoal, boas provas para vocês e que a presença Sublime do Espírito Santo possa estar guiando e confortando a todos, principalmente os sabatistas que passarão por uma longa jornada de confinamento até a conclusão das provas do sábado, mas vale apenas ser fiel ao Deus Criador e Redentor.


Esperança do Advento

Nenhum comentário: