sexta-feira, 18 de julho de 2014

SENHOR DO SÁBADO OU DO DOMINGO

Ilustração do blog Sobral Online
"Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor." S. Mateus 12:8.


Eis a postagem que encontrei no Blog de notícias Sobral Online, em sua sessão Evangelho do Dia: “Evangelho do Dia / O Filho do Homem é Senhor do Sábado. (Mt 12, 1- 8)” A referida postagem apresenta uma ilustração com características da Igreja Católica Romana com a seguinte mensagem: “Não sejamos escravos das sensações efêmeras deste mundo. Deixemos que a Lei que vem dos céus prevaleça em nossas vidas, e não as leis que este mundo nos impõe. Sejamos pessoas prudentes e sensatas! Deixemo-nos ser guiados pelo Senhor?”.
Gostaria de deixar os seguintes questionamentos: Não foi o Império Romano, na pessoa do Imperador Constantino, que decretou em 7 de março do ano 321 d.C. a primeira lei dominical? Não foi a Igreja Católica Romana dominante que oficialmente adotou a observância do domingo como dia “santo” no Concílio de Calcedônia no ano 364 da era Cristã? A observância do domingo, como dia de guarda, não é uma imposição “das leis que este mundo nos impõe”? Não é a guarda do domingo uma imposição do Estado (Império Romano) e da Igreja dominante? Quem autorizou a mudança do Santo Sábado para o domingo? Foi o Altíssimo Deus ou o ser humano? Se o Filho do Homem é Senhor do sábado, quem é o senhor do domingo?
Todavia, vale lembrar que o Santo Sábado foi, é e sempre será o verdadeiro dia de descanso e adoração, de acordo com os escritos registrados na Bíblia Sagrada.

JCML







Nenhum comentário: