quarta-feira, 2 de julho de 2014

O COMPASSIVO CUIDADO DE NOSSO PAI CELESTIAL



"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34.









É importante saber que Alguém cuida de nós. Mesmo que algumas pessoas sejam indiferentes e negligentes em relação a nós, Jesus ensinou que nosso Pai celestial cuida de nós de todas as formas possíveis. Sua misericórdia e ternura não estão sujeitas aos altos e baixos tão comuns nos temperamentos humanos. Seu amor é firme e imutável, independentemente das circunstâncias.
Leia Mateus 6:25-34. O que o texto revela sobre Deus? Como podemos aprender a confiar mais nEle?
"Não há em nossa vida um capítulo demasiadamente obscuro que Ele não possa ler; perplexidade alguma por demais intrincada que Ele não a possa resolver. Nenhuma calamidade poderá sobrevir ao mais humilde de Seus filhos, ansiedade alguma a atormentá-lo, nenhuma alegria possuí-lo, nenhuma prece sincera escapar dos seus lábios, sem que seja observada pelo nosso Pai celestial, ou sem que Lhe atraia o imediato interesse. Ele 'sara os quebrantados de coração e liga-­lhes as feridas' (Sl 147:3, ARC). O relacionamento entre Deus e cada pessoa é tão particular e íntimo como se não existisse nenhuma outra para compartilhar Seu cuidado, nem outra criatura por quem Ele houvesse dado Seu amado Filho" (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 100).
Diante dessas palavras encorajadoras, não podemos ignorar o fato de que a tragédia e o sofrimento nos atingem. Mesmo na passagem da lição de hoje, Jesus disse: "Basta ao dia o seu próprio mal" (Mt 6:34), o que implica que nem tudo correrá bem para nós. Temos que viver com o mal e suas consequências dolorosas. O ponto é que, mesmo em meio a tudo isso, temos a certeza do amor do Pai por nós, um amor revelado de muitas maneiras, acima de tudo, pela cruz. Como é importante, então, manter constantemente os dons e bênçãos de nosso Pai celestial diante de nós. Do contrário, podemos facilmente ficar desanimados quando o mal nos atinge, o que inevitavelmente acontece.
Durante um momento de crise, de que forma você conseguiu ver a realidade do amor de Deus?
O que você aprendeu com essa experiência, que possa ajudar alguém que, em meio às lutas, questiona a realidade do amor divino?

Fonte: http://cpbmais.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2014/li132014.html

Nenhum comentário: