terça-feira, 17 de junho de 2014

SE O 14 NÃO É BOM, MUDEMOS PARA O 16

"Então, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçará o teu pé." Provérbios 3:23

O homem está sempre tonto e com vertigens. Conta que tem seis meses de vida. Esbanja todo o dinheiro que tem. Vai a uma loja para comprar uma camisa e pede o tamanho 14. O vendedor lhe diz que deveria usar o tamanho 16. O homem insiste que sempre veste o número 14. O vendedor lhe diz: "Está certo. Mas, garanto-lhe que usando este número você poderá se sentir tonto e com vertigens."

Esta ilustração nos mostra claramente a situação daqueles que vivem perdidos, sem rumo, sem paz, sem alegria e não aceitam mudar de caminho. "Eu sempre fui assim, sempre pensei dessa maneira, nunca me importei com Deus e não pretendo mudar agora", é o que dizem. Porém, o ensino do Senhor é que, quando estamos perdidos, vivendo no pecado, a solução é mudar a forma de viver, abrir o coração para Cristo e desfrutar das bênçãos que Ele preparou para todos aqueles que nEle confiam.

Se nós estamos distantes da felicidade que almejamos, sabemos o motivo e o que devemos fazer para alcançá-la, por que insistir no erro? Por que continuar vivendo em angústia e tristeza? Por que não aceitar o fato de que necessitamos de uma transformação?

Se o número 14 me causa vertigens, devo mudar imediatamente para o 16. Se o mundo não me oferece nada, preciso imediatamente virar-lhe as costas e abrir os braços para o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não quero viver escorado nas pilastras do pecado, tonto, sem forças para caminhar. Quero andar tranquilamente, com gozo e alegria, segurando nas mãos de Deus que jamais permitirá que eu caia ou desmaie.

Você é uma pessoa teimosa? Não muda de opinião mesmo quando sabe que a sua não é correta? Prefere o duvidoso sem tentar buscar o certo?

Está na hora de trocar o 14 pelo 16!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet

Nenhum comentário: