Começa a obra médica
Nem bem havia começado devidamente a obra educacional em Avondale e
já se faziam planos para começar o trabalho médico-missionário. A isso
não somente deu Ellen White forte apoio moral, mas contribuiu
liberalmente com parte de seus limitados meios, para ajudar a tornar
possível a consecução de um sanatório. De fato, havia poucas igrejas
construídas na Austrália, ou poucos ramos de atividades inaugurados
durante os oito anos de residência da Sra. White ali, que não se
beneficiaram de seu liberal apoio financeiro. Seja como for, além de seu
muito interesse na obra local desse campo pioneiro, encontrou a Sra.
White tempo para escrever milhares de páginas que atravessaram os mares e
levaram oportuno conselho e direção aos que levavam responsabilidades
como líderes da causa. Também semanalmente fornecia artigos para a Review and Herald, Signs e Instructor.
Não é de estranhar, portanto, que sua obra de preparar livros fosse
grandemente demorada e não foi senão em 1898 que foi completado e
apareceu O Desejado de Todas as Nações. O Maior discurso de Cristo precedeu-o em dois anos, e Parábolas de Jesus e Testimonies for the Church, vol. VI, seguiram-no em 1900.Volta aos Estados Unidos
Foi para todos uma surpresa quando, certo dia de 1900, Ellen White disse à família e aos co-obreiros que naquela noite recebera instrução de que devia voltar à América. Do ponto de vista da obra na Austrália parecia ser o tempo mais inoportuno para ela partir, mas Aquele cujos olhos vigiam a causa como um todo e que penetra no futuro, bem conhecia a necessidade de sua presença nos Estados Unidos durante a crise que dominou os primeiros anos do nosso século.Estabelecendo seu lar em “Elmshaven”, a poucos quilômetros da cidade campesina de Sta. Helena, ao noroeste da Califórnia, a Sra. White gastou os quinze anos de vida restantes no preparo de livros, escrevendo, fazendo trabalho pessoal e viajando. Nem bem se havia estabelecido devidamente em Sta. Helena e já recebia um convite para assistir em Battle Creek, Michigan, à sessão da Associação Geral de 1901. Nessa importante reunião deu sem hesitar seu testemunho, apelando para a reorganização da obra da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, a fim de que fossem providos completamente meios para atender aos crescentes interesses da causa. Efetuou-se a reorganização, abrindo caminho para ampla distribuição das crescentes responsabilidades que, até aquele tempo, tinham sido levadas por bem poucos homens. O plano de que as organizações uniões-associações ficassem entre a Associação Geral e as associações locais foram organizadas e efeitvadas, e foram organizados departamentos da Associação Geral. Esses passos abriram o caminho para a grande expansão e desenvolvimento de nossa obra denominacional.
Dois anos mais tarde a obra da Review and Herald Publishing Association mudou-se de Battle Creek para a costa oriental e, em harmonia com o conselho direto do Senhor, estabeleceu-se em Takoma Park. Durante quase um ano levou avante o trabalho ali e seus documentos traziam cabeçalho de Takoma Park. A presença da Sra. White na sede denominacional, recém escolhida, ajudou a firmar o crédito da mudança que se fizera.
Fonte: CentroWhite.Org
Nenhum comentário:
Postar um comentário