segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

JÁ FEZ SUA ESCOLHA?

"Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão." Lucas 13:24. 

Há em nosso planeta duas espécies de seres humanos: os justos (pecadores arrependidos) e os ímpios (pecadores não arrependidos). A qual delas você faz parte?
Há duas maneiras de começar o dia de modo diferencial: começar em comunhão com o Pai Celestial ou em comunhão com os interesses materiais? Como você tem começado os seus dias?
Há duas maneiras de dedicação ao Santo Dia, o Sábado do Senhor: como um dia comum de fardo e preocupações ou deleitosamente na companhia de Jesus Cristo? Como você tem dedicado as horas sagradas do Santo Sábado?
Há dois caminhos, segundo a Bíblia Sagrada, que fazem grande diferença na vida: um largo e espaçoso que conduz para a morte eterna e um estreito e apertado que conduz para a vida eterna. Em qual deles você tem caminhando diariamente?
Podemos morrer em uma das seguintes situações: nos delitos e pecados deste mundo, sem nenhuma esperança ou na esperança da ressurreição oferecida, gratuitamente, por Cristo. De que forma você morrerá?
Considere e questione-se sobre as perguntas e opções acima mencionadas. Quer você acredite ou não, aceite ou não, entenda ou não, você estar vivendo numa dessas opções apresentadas e caminhando em um dos caminhos alternativos que você pode escolher conscientemente ou não.
Se, por acaso você ainda não aceitou o Filho do Altíssimo como Senhor e Salvador de tua vida, lamentavelmente você estar transitando no caminho espaçoso que findará em morte eterna. O Senhor Jesus Cristo lhe faz um convite: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mateus 7:13 e14). Em Deuteronômio 30: 15 e 19 estão escrito: “Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal. Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas tu e tua descendência”.
Nessa altura de nosso diálogo apelo para que você escolha o caminho que te levará para a vida eterna; abra a porta do teu coração e entronize Cristo, nele, como Senhor e Salvador de tua vida. Faça, agora mesmo, uma oração ao Altíssimo Pai Celestial, reconhecendo-se como pecador e confessando teus pecados peça-Lhe perdão, algo que você receberá hoje mesmo. Entretanto, fica a pergunta: qual caminho você escolherá? A decisão é somente sua, no entanto ouso dizer-te: opte pela a alternativa em que o Cristo Vivo é a resposta para suas necessidades mais profundas, aonde ser humano nenhum pode chegar. Que o Espírito Santo te ilumine em cada decisão que tiveres que tomar.

JCML


Nenhum comentário: