São Paulo, SP… [ASN] Em linha com a estratégia de expansão da marca, a
Superbom, empresa adventista de produtos alimentícios, participa desde
quarta-feria, 13 de novembro, até sexta, da Food and Hotel China (FHC)
2013, um dos mais importantes eventos de negócios do mercado asiático,
que acontece em Xangai. A atividade faz parte da estratégia para iniciar
a exportação de produtos para a China, que começam a ser
comercializados no país neste ano.
Em 2012, a Superbom iniciou um plano de expansão que conta com
investimentos de R$ 13 milhões, o que permitiu à empresa ampliar sua
capacidade de produção em 300%. Além disso, com o reposicionamento de
produtos, ampliação de portfólio e uma série de outros investimentos,
ela passou a olhar também para o mercado internacional.
Por meio da parceria com a Horizons Enterprises, a Superbom iniciou
um estudo de viabilidade para a exportação que envolveu pesquisa com
consumidores e varejistas, definição de portfólio, estratégia de vendas e
marketing, além de distribuição e logística. “A China é o segundo maior
mercado em consumo per capita de sucos e, com o crescimento da classe
média e conscientização sobre alimentação saudável, cresce a taxas
superiores a dois dígitos, o que traz grandes oportunidades para a
Superbom, que está preparada para oferecer uma linha de sucos Premium
com atributos de saudabilidade”, explica Hamilton Yoshida, diretor da
Horizons Enterprises.
Internacionalização da marca
Com os investimentos para o processo de exportação, que levaram mais
de três anos de pesquisas sobre o mercado e a cultura do consumidor
chinês, a Superbom espera resultados significativos. “Estamos projetando
um acréscimo de 20% no faturamento total da empresa em um período
mínimo de 36 meses”, revela Regis Reis, diretor financeiro da empresa.
O primeiro produto da Superbom na China é o suco de uva integral nas
versões 250, 500 e 1000 ml. Os próximos passos de exportação serão dados
com a linha de sucos prontos para beber e a linha de proteínas vegetais
com pratos prontos vegetarianos. A estratégia prevê o posicionamento
dos produtos Superbom em empórios, mercados premium e lojas de
departamentos de Xangai, Guanzhou e Shenzen, incialmente.
Reis explica ainda que o mercado asiático é bastante promissor não só
pela economia estável, mas também pelo interesse em produtos de alto
valor agregado, como sucos de frutas naturais e sem conservantes.
“O Brasil é um dos maiores produtores de suco de uva integral do
mundo e os benefícios de ser 100% natural, sem açúcar ou conservantes
atraem o mercado internacional. Além disso, há um interesse geral em
produtos que agreguem características da riqueza natural do País com
frutos tropicais e substratos típicos da Amazônia”, finaliza.
Na FHC 2013, a Superbom apresentará a Horizons Enterprises
oficialmente como parceiro de distribuição na China e também toda a
linha de produtos, com destaque para o suco de uva integral e para os
sucos prontos para beber da linha Frutt’s. [Equipe ASN, Rodrigo Santos,
Camila Michel e David Oliveira]
Nenhum comentário:
Postar um comentário