quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SUPERBOM COMERCIALIZA PRODUTOS NO MERCADO CHINÊS

São Paulo, SP… [ASN] Em linha com a estratégia de expansão da marca, a Superbom, empresa adventista de produtos alimentícios, participa desde quarta-feria, 13 de novembro, até sexta, da Food and Hotel China (FHC) 2013, um dos mais importantes eventos de negócios do mercado asiático, que acontece em Xangai. A atividade faz parte da estratégia para iniciar a exportação de produtos para a China, que começam a ser comercializados no país neste ano.

Em 2012, a Superbom iniciou um plano de expansão que conta com investimentos de R$ 13 milhões, o que permitiu à empresa ampliar sua capacidade de produção em 300%. Além disso, com o reposicionamento de produtos, ampliação de portfólio e uma série de outros investimentos, ela passou a olhar também para o mercado internacional.

Por meio da parceria com a Horizons Enterprises, a Superbom iniciou um estudo de viabilidade para a exportação que envolveu pesquisa com consumidores e varejistas, definição de portfólio, estratégia de vendas e marketing, além de distribuição e logística. “A China é o segundo maior mercado em consumo per capita de sucos e, com o crescimento da classe média e conscientização sobre alimentação saudável, cresce a taxas superiores a dois dígitos, o que traz grandes oportunidades para a Superbom, que está preparada para oferecer uma linha de sucos Premium com atributos de saudabilidade”, explica Hamilton Yoshida, diretor da Horizons Enterprises.

Internacionalização da marca

Com os investimentos para o processo de exportação, que levaram mais de três anos de pesquisas sobre o mercado e a cultura do consumidor chinês, a Superbom espera resultados significativos. “Estamos projetando um acréscimo de 20% no faturamento total da empresa em um período mínimo de 36 meses”, revela Regis Reis, diretor financeiro da empresa.

O primeiro produto da Superbom na China é o suco de uva integral nas versões 250, 500 e 1000 ml. Os próximos passos de exportação serão dados com a linha de sucos prontos para beber e a linha de proteínas vegetais com pratos prontos vegetarianos. A estratégia prevê o posicionamento dos produtos Superbom em empórios, mercados premium e lojas de departamentos de Xangai, Guanzhou e Shenzen, incialmente.

Reis explica ainda que o mercado asiático é bastante promissor não só pela economia estável, mas também pelo interesse em produtos de alto valor agregado, como sucos de frutas naturais e sem conservantes.

“O Brasil é um dos maiores produtores de suco de uva integral do mundo e os benefícios de ser 100% natural, sem açúcar ou conservantes atraem o mercado internacional. Além disso, há um interesse geral em produtos que agreguem características da riqueza natural do País com frutos tropicais e substratos típicos da Amazônia”, finaliza.

Na FHC 2013, a Superbom apresentará a Horizons Enterprises oficialmente como parceiro de distribuição na China e também toda a linha de produtos, com destaque para o suco de uva integral e para os sucos prontos para beber da linha Frutt’s. [Equipe ASN, Rodrigo Santos, Camila Michel e David Oliveira]

Nenhum comentário: